Impeachment e pedaladas fiscais são temas do I Seminário Interdisciplinar de Direito Público na UNIFACS

A Universidade Salvador (UNIFACS) está com inscrições abertas para o I Seminário de Direito Público – Estado Democrático, Corrupção e Institucionalização do Crime. O evento acontecerá na próxima quarta-feira (20/04/2016), às 7h30, e vai reunir especialistas que farão uma explanação sobre temas que têm dominado o cenário político brasileiro nos últimos tempos como impeachment, pedaladas fiscais, acumulação de cargos públicos e institucionalização do crime no Brasil.

Além das palestras “Impeachment e Pedaladas Fiscais”, ministrada pelo Prof. Dr. Carlos Valder do Nascimento; “O recente entendimento do STF acerca da acumulação de Cargos Públicos”, com a Profª. Mestra Carliane de Oliveira; “Politização da Democracia Brasileira em tempos de crise”, com a Profª. Mestra Taís Dórea de Carvalho Santos; e “A atuação do STF frente à institucionalização do crime no Brasil“, ministrada pelo Prof. Mestre Camilo Carvalho, haverá uma exposição de livros e sessão de autógrafo com os autores.

O encontro será aberto a profissionais e estudantes de Direito, e ocorrerá no auditório do 4º andar do Campus do Caminho das Árvores.  As inscrições podem ser feitas através do e-mail revelataeventos@gmail.com e custam R$ 40.

Sobre a Unifacs

A UNIFACS – Universidade Salvador, integrante da rede internacional de universidades Laureate, líder global no segmento de educação superior, é uma das maiores universidades da Bahia. Fundada em 1972, a UNIFACS oferece cursos de graduação (bacharelado e tecnológica) nas modalidades presencial e a distância, e de Pós-graduação lato (especializações e MBA’s) e stricto sensu (mestrados e doutorados), além de desenvolver atividades de pesquisa e extensão que contribuem para o desenvolvimento econômico em social do nosso estado. Atualmente, a Universidade conta com sete campi na capital baiana, um em Feira de Santana, maior cidade do interior baiano, além de polos de EAD (Ensino a distância) espalhados por diversos municípios da Bahia, além dos estados do Ceará, Paraná, Paraíba e Pernambuco, sendo a primeira instituição particular baiana a ser credenciada pelo MEC para oferecer cursos na modalidade de ensino a distância.

Sobre a Rede Laureate Brasil

A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por 12 instituições de ensino que possuem mais de 50 campi em oito estados brasileiros. Fazem parte da Rede Laureate Brasil: BSP – Business School São Paulo; CEDEPE Business School; Complexo Educacional FMU; Centro Universitário do Norte (UniNorte); Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (FADERGS); Faculdade dos Guararapes (FG); Faculdade Unida da Paraíba (UNPB); Universidade Anhembi Morumbi; Universidade Potiguar (UnP); e Universidade Salvador (UNIFACS).

Sobre a Laureate International Universities

Líder global no segmento de educação superior, a Laureate International Universities é formada por mais de 80 instituições de ensino e reúne em sua comunidade acadêmica mais de 1 milhão de estudantes em 28 países nas Américas, Europa, Ásia, África e Oriente Médio. As instituições da Laureate oferecem cursos de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu) em áreas como arquitetura, administração, engenharia, gestão de hospitalidade, direito e medicina. Muitas instituições da Laureate estão classificadas entre as principais escolas de ensino superior de suas respectivas regiões, países e áreas de atuação, recebendo reconhecimento internacional por sua qualidade acadêmica. Para saber mais, visite www.laureate.net.

Confira a programação

7:30 – Abertura – Profª. Drª. Flávia Marimpietri (Coordenadora dos cursos de Direito da Pós Graduação Unifacs)

8:00 – Palestra

9:00 – Palestra “O recente entendimento do STF acerca da acumulação de Cargos Públicos” – Profª. Mestra Carliane de Oliveira

10:00 – Palestra “Politização da Democracia Brasileira em tempos de crise” – Profª. Mestra Taís Dórea de Carvalho Santos

11:00 – Palestra de Encerramento “A atuação do STF frente à institucionalização do crime no Brasil “ – Prof. Mestre Camilo Carvalho

12:00 – Exposição e venda de livros, sessão de autógrafos com os autores.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br