Governador Rui Costa inicia semana do mês de maio de 2016 com assinaturas e inaugurações no interior da Bahia

Governador Rui Costa participa agenda de assinaturas e inaugurações no interior da Bahia, durante o mês de maio de 2016.

Governador Rui Costa participa agenda de assinaturas e inaugurações no interior da Bahia, durante o mês de maio de 2016.

O governador Rui Costa inicia a primeira semana do mês de maio cumprindo agenda em alguns municípios do interior do estado. Na terça-feira (03/04/2016), às 9h30, ele participa da cerimônia de entrega do residencial Nova Vida I e II, na cidade de Valença, região do Baixo Sul. A entrega acontece na rua das Camélias, no bairro Novo Horizonte. O empreendimento faz parto do programa Minha casa, Minha Vida. Em seguida, o governador visita um colégio estadual.

Na sexta-feira (6), Rui segue para o município de Jequié, na região do Médio Rio das Contas, para a assinatura de ordem de serviço de implantação da Policlínica do Consórcio de Saúde. Regulamentados por meio de lei estadual sancionada pelo governador em setembro de 2015, os consórcios de saúde são voltados para a ampliação e descentralização de serviços e o reequilíbrio financeiro dos municípios. O modelo prevê a construção de policlínicas na Bahia com até 13 especialidades e 32 serviços e equipamentos – tomógrafos, ressonância magnética, rastreamento de câncer de mama, entre outros exames.

Posteriormente, Rui entrega à Cooperativa de Produção e Comercialização dos produtos da Agricultura Familiar do Sudoeste da Bahia (Cooproaf), do município de Manoel Vitorino, um caminhão baú e um caminhão frigorífico. Rui ainda faz a entrega de 85 títulos de terra a produtores de 5 municípios do Território Médio Rio de Contas e visita o colégio estadual Maria José Lima Silveira.

Já no sábado (7), às 9h, o governador Rui Costa participa da entrega da reforma do mercado municipal da cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano. O empreendimento passou por obras de recuperação para atender às normas da Vigilância Sanitária. Os R$ 884,5 mil investidos possibilitaram a instalação de novos boxes, adequados para a manutenção da higiene, além de banheiros e uma sala para administração. O espaço ainda recebeu um novo revestimento, cobertura e um elevador. As instalações também foram adaptadas para permitir o acesso de pessoas com deficiência.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br