Governador Rui Costa determina reabertura do Zoológico de Salvador

Fachada do Zoológico de Salvador (Parque Zoobotânico de Salvador).

Fachada do Zoológico de Salvador (Parque Zoobotânico de Salvador).

Após receber pedidos de vários setores da sociedade, o governador Rui Costa determinou a reabertura do Parque Zoológico de Salvador a partir do próximo sábado (02/04/2016). A decisão foi tomada por Rui em reunião com o secretário do Meio Ambiente, Eugênio Spengler. Ficou estabelecido um novo cronograma para as intervenções que serão feitas no equipamento.

Limitações de acesso, se ocorrerem, serão temporárias e apenas nas áreas em manutenção. “A prioridade é manter em funcionamento esse equipamento de lazer e conhecimento tão importante para a cidade de Salvador”, explicou o governador. No primeiro momento será priorizada a poda das árvores. “Durante o período chuvoso, nós temos uma preocupação redobrada com as árvores e espaços de mata que pertencem ao Parque”, afirmou Eugênio Spengler.

Além disso, será feita licitação para o uso comercial de lanchonetes e restaurantes dentro do Zoo, reforma dos banheiros, desentupimento de calhas, manutenção dos recintos dos animais, limpeza da área de circulação do público e outras ações para garantir mais segurança e conforto aos visitantes.

O Parque Zoológico tem atualmente mais de 1.600 animais e 158 espécies, distribuídos em uma área aproximada de 250 mil metros quadrados. O Zoo prioriza a conservação e pesquisa científica com espécies silvestres da fauna e da flora nacional, além de programas de educação ambiental associados ao lazer e conhecimento.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br