Governador Rui Costa destaca ‘partidas olímpicas históricas’ na Bahia

Governador Rui Costa adota política de incentivo ao esporte.

Governador Rui Costa adota política de incentivo ao esporte.

“A exemplo do que aconteceu durante as copas do Mundo e das Confederações, Salvador, mais uma vez, vai receber algumas das melhores e mais tradicionais seleções olímpicas do futebol mundial”, afirmou o governador Rui Costa após o sorteio das chaves dos jogos olímpicos masculino e feminino, nesta quinta-feira (14/04/2016), no Rio de Janeiro. Rui destacou que as partidas vão atrair os holofotes para Salvador, além de incentivarem o intercâmbio cultural e o desenvolvimento econômico da capital baiana, principalmente por meio do turismo.

Logo na rodada de estréia na Fonte Nova, no dia 4 de agosto, às 20h, a seleção da Alemanha enfrenta os mexicanos. Na rodada do dia 10, Salvador também terá dois grandes jogos. No primeiro, a seleção da Suécia, com o craque Ibrahimovic, enfrenta os japoneses. Em seguida, no terceiro jogo pelas olimpíadas, a Seleção Brasileira enfrenta a Dinamarca, que também tem tradição olímpica.

Tabela completa em Salvador

Ao todo, nas Olimpíadas 2016, a Arena Fonte Nova vai receber dez partidas de futebol, sete masculinas e três femininas, incluindo pelo menos um jogo da Seleção Brasileira. Na modalidade masculina, a primeira rodada dupla será no dia 4 de agosto, com Fiji e Coréia, às 17h, e México e Alemanha, às 20h. No dia 7, Fiji enfrenta o México, às 17h, e a Coréia joga contra a Alemanha, às 20h.

Ainda pela primeira fase da competição, no dia 10, a seleção Brasileira vai enfrentar Dinamarca, às 22h, em Salvador. Antes, às 19h, a partida entre Japão e Suécia vai abrir a última rodada dupla masculina na capital baiana. Nas quartas de final, a Arena Fonte Nova se despede do futebol olímpico masculino com o jogo entre o primeiro colocado do grupo B e o segundo do grupo A, no dia 13, às 16h. Caso o Brasil seja o segundo do grupo A, volta à capital Baiana nesta data.

O futebol feminino também vai contar com disputas na Arena Fonte Nova. Na primeira fase, no dia 9, a seleção da Austrália enfrenta o Zimbabwe, às 16h, e a Nova Zelândia enfrenta a França às 19h. Nas quartas de final, às 16h do dia 12, as atletas da segunda colocada do grupo E vão encontrar a segunda do grupo F, encerrando o futebol olímpico na Bahia.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br