Feira de Santana: vereador Justiniano França destaca trabalho desenvolvido à frente da Sesp; colegas comentam auditoria

Justiniano Oliveira França (Justiniano França).
Justiniano Oliveira França (Justiniano França).
Justiniano Oliveira França (Justiniano França).
Justiniano Oliveira França (Justiniano França).

Em pronunciamento na sessão ordinária da Casa da Cidadania, nesta terça-feira (05/04/2016), o vereador Justiniano França (DEM) falou sobre algumas ações durante o período em que esteve à frente da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp), na atual gestão do prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM).

“Mais uma vez, atendendo a uma convocação do prefeito José Ronaldo, estivemos na Secretaria de Serviços Públicos, onde já tínhamos passando anteriormente, e ouvi, hoje, pela manhã, a entrevista do novo secretário no programa Primeira Página, com relação a uma auditória dos contratos da Sesp. Quero dizer que ele fique muito a vontade para fazer. É importante que seja feita mesmo e que os resultados da auditoria sejam colocados em público”, afirmou.

Em aparte, o vereador Alberto Nery  (PT) comentou o assunto. “Acho natural que exista auditoria. Mas vindo do mesmo Governo, eu acho estranho, e Vossa Excelência [Justiniano] colocou muito bem que quando findar a auditoria, que seja colocada em público, para não pairar sobre Vossa Excelência nenhuma dúvida”, disse.

Retomando a palavra, o vereador Justiniano França comentou sobre o trabalho da Secretaria de Serviços Públicos na Micareta.  Segundo o edil, quando assumir em 19 de fevereiro de 2015, encontrou a Sesp toda preparada pelo ex-secretário Manuel Cordeiro para que pudesse desenvolver um bom trabalho na Micareta. “E nós também já deixamos tudo pronto. Quem passar ali pela avenida Presidente Dutra já pode ver a iluminação sendo colocada, já começaram desde ontem”, informou.

O democrata ressaltou que, quando se assume uma Secretaria, apesar de encontrar um planejamento pronto, sugestões podem ser feitas ao Executivo. “Quando a gente assume uma secretaria, nós assumimos com projetos que já estão em andamento pelo Governo, mas isso não quer dizer que não possamos dar sugestões, assim como Welligton deu algumas sugestões que foram acatadas pelo Governo”, pontuou.

O edil agradeceu a confiança dada pelo gestor municipal, para que ele assumisse o cargo. “Quero aqui agradecer não só ao prefeito, mas aos servidores da Sesp, e desejar ao futuro secretário, aliado em potencial do vereador Isaías de Diogo, que com sua experiência que tem, um currículo farto na área do Direito, possa cumprir seu papel; sua juventude, por certo, fará seguir nessa linha de dinamismo”, afirmou.

Na oportunidade, Justiniano elogiou a gestão do vereador Welligton Andrade (PSDB) no período em que este esteve à frente da Secretaria Municipal de Agricultura. “O secretário Welligton ficou quase um ano e três meses, quero aqui também dizer que fez com muita determinação, vimos o resultado com uma brilhante Expofeira”, disse o democrata, destacando ainda as mudas de umbu gigante que foram distribuídas pela Seagri aos trabalhadores rurais. “A zona rural não esquecerá, isso vai fazer com que várias pessoas permaneçam na zona rural”, pontuou.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141245 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário