Feira de Santana: vereador convida população para sessão solene em comemoração a ‘Dia da Consciência Jovem’

Vereador Eliziario Ribeiro da Silva (Eli Ribeiro) convida população para sessão solene em comemoração a Dia da Consciência Jovem.

Vereador Eliziario Ribeiro da Silva (Eli Ribeiro) convida população para sessão solene em comemoração a Dia da Consciência Jovem.

O vereador Eli Ribeiro (PRB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta segunda-feira (11/04/2016), para chamar atenção sobre a importância de políticas públicas para os jovens em situação de vulnerabilidade. Na oportunidade, ele convidou a população para prestigiar a sessão solene que ocorrerá na próxima sexta-feira (15), no plenário da Casa da Cidadania, a partir das 19h30, em comemoração ao Dia da Consciência Jovem, atendendo requerimento de sua autoria.

“Subo a esta tribuna para dizer que mais do que nunca precisamos desenvolver ações de valorização da juventude. Desde quando entrei nesta Casa Legislativa que não tenho feito outra coisa a não ser lutar e idealizar projetos de lei para que a nossa juventude permaneça viva, mesmo sendo ameaçada pela cultura de morte que tenta se instalar em nossa cidade”, afirmou.

Segundo Eli Ribeiro, a mídia publicou recentemente que houve um aumento superior a 70% no número de homicídios no primeiro trimestre de 2016 em relação ao mesmo período em 2015.

“E, como todos vocês sabem e já virou até discurso batido, a maioria dos assassinos e dos assassinados é formada por jovens. Nossa cidade tem suas ruas manchadas de sangue. Esse final de semana mesmo mais dois jovens foram assassinados na cidade, um na Estação Nova e outro na Mangabeira. Lamentavelmente, os números de jovens assassinados não param de crescer. A gente não pode ser indiferente. Vamos à luta, levar vida e paz para esta cidade que tanto precisa”, disse.

Ele acrescentou: “mas eu acredito que a morte não é mais forte que a vida, por isso eu quero dizer que na próxima sexta-feira, dia 15 de abril, estaremos aqui com toda a juventude de Feira de Santana para celebrarmos a vida que se manifesta dentro de nós. Se há jovens que promovem a morte, há milhares de outros que promovem a vida, e todos eles estarão aqui no parlamento municipal emitindo a sua voz, dando o seu grito de liberdade e em defesa dos bons princípios que geram vida e vida em abundância”, declarou Eli Ribeiro, convidando a população para participar do evento supracitado, que tem como objetivo a valorização da juventude.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br