Feira de Santana: vereador avalia diz que o único órgão que funciona no estado é a PM

José da Costa Correia Filho (Correia Zezito): “Quem disse que a polícia não ia dar segurança, mentiu. Ela jamais fica sem prestar serviço, é dignidade dela, ela tem respeito, a missão da Polícia Militar é proteger, é dar segurança.".

José da Costa Correia Filho (Correia Zezito): “Quem disse que a polícia não ia dar segurança, mentiu. Ela jamais fica sem prestar serviço, é dignidade dela, ela tem respeito, a missão da Polícia Militar é proteger, é dar segurança.”.

Após os debates sobre a Micareta de Feira de Santana, o vereador Correia Zezito (PSL), em pronunciamento na Casa da Cidadania, nesta terça-feira (26/04/2016), disse que há três anos o assunto é bastante discutido no Legislativo, inclusive em audiências públicas, “mas não se resolve nada”.

Respondendo ao vereador David Neto (DEM), que disse que há uma informação de que o Governo do Estado não iria liberar os policiais militares para prestarem segurança caso a Micareta fosse transferida para a avenida Nóide Cerqueira, Correia afirmou que a Polícia Militar nunca deixou de dar proteção, sobretudo em  locais que tenham festa pública.

“Quem disse que a polícia não ia dar segurança, mentiu. Ela jamais fica sem prestar serviço, é dignidade dela, ela tem respeito, a missão da Polícia Militar é proteger, é dar segurança. Então, o senhor está muito enganado e quem lhe falou isso”, afirmou o edil, acrescentando que  o único órgão do estado que funciona é a PM.

Em consonância com Correia, o vereador Beldes Ramos (PT) disse que a Polícia Militar não escolhe o local de atuação. “Ela é designada pra fazer a segurança no local da festa seja onde for. Inclusive, a cada ano o Governo do Estado tem a preocupação de dobrar a segurança. Este ano são 11 mil policiais que vão dar a segurança a Feira de Santana durante a Micareta”, destacou.

Retomando o discurso, Correia Zezito continuou enaltecendo o trabalho da PM. “25 anos eu sou policial militar e nunca vi a Polícia Militar recuar da sua missão, nunca. Jamais vou permitir que jogue o nome da polícia ao léu, não vou permitir de maneira alguma, a missão é dada e cumprida, é um órgão que funciona, tem hierarquia e tem respeito pelo povo de Feira e da Bahia. 100 anos de Polícia Militar não é à toa, são 100 anos da nossa briosa Polícia Militar”, salientou.

Na oportunidade, o vereador  teceu elogios ao  trabalho do coronel Adelmário Xavier, responsável pelo Comando de Policiamento Regional Leste (CPMRL).

Em aparte, o vereador Eli Ribeiro (PRB) também se pronunciou sobre o assunto. “Excelência, eu quero lhe parabenizar e dizer que Vossa Excelência é um policial e está com a razão. A polícia tem trabalhado, é claro, tem trabalhado dentro das suas condições. Deveria ser bem melhor aparelhada a polícia, para dar um conforto melhor à sociedade, mas a polícia está de parabéns!”.

Requerimento

Mudando de foco, o vereador Correia Zezito disse que estará encaminhando um requerimento à direção da Via Bahia Concessionária de Rodovias solicitando melhorias na iluminação da BR 116 (Rio/Bahia), nas proximidades do Hotel Pousada da Feira até o início do viaduto na parte Sul da BR.

Segundo ele, existe uma deficiência nas lâmpadas, o que prejudica a visão dos condutores de veículos, “forçando os mesmos fazer uso da luz alta para obter uma melhor visualização do trânsito”, disse Correia, lembrando  que, há alguns meses,  um policial militar,  devido à precariedade da iluminação e da sinalização  do local, colidiu o seu carro com um caminhão e perdeu a vida.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br