Feira de Santana: vereador alerta população com a finalidade de respeitar horário de coleta de lixo

Vereador Isaías dos Santos (Isaías de Diogo) alerta população para necessidade de respeitar horário de coleta de lixo.

Vereador Isaías dos Santos (Isaías de Diogo) alerta população para necessidade de respeitar horário de coleta de lixo.

No horário do grande expediente desta segunda-feira (04/04/2016), na Casa da Cidadania, o vereador Isaías de Diogo (PSC) falou sobre a posse do novo secretário de Serviços Públicos, Ícaro Ivvin. No momento, o edil foi aparteado pelo colega Edvaldo Lima (PP), que pediu a coleta de lixo na rua Senador Quintino, onde, segundo ele, está acumulado há mais de uma semana.

“A Prefeitura vem fazendo um excelente trabalho em relação à coleta de lixo. Vossa Excelência pode ficar no local e observar que quando o carro da coleta passa, os moradores vão lá e jogam o lixo. É preciso falar a verdade. Faço um desafio a Vossa Excelência: vamos na Secretaria e depois ficaremos lá no local parados observando a conduta dos moradores e verá que a própria comunidade não se respeita e joga o lixo após a coleta. Esta é uma questão séria e precisamos ajudar a comunidade”, disse Isaías.

Segundo o edil, no bairro Feira X está acontecendo situação semelhante. “A coleta de lixo passa nos dias de terça, quinta e sábado. Depois que ela passa, as pessoas jogam o lixo lá perto de uma feirinha, depositando animais mortos, inclusive. Sei que a Prefeitura não é omissa e quem mora nas redondezas desta feirinha tem que suportar a falta de respeito destas pessoas. Se Vossa Excelência está utilizando os microfones desta Casa para pedir limpeza, está trabalhando errado, porque nossa função é fiscalizar. Temos que fiscalizar quem está jogando o lixo no dia e local indevido”, disparou Isaías contra Edvaldo.

Em resposta ao colega, Edvaldo lembrou que, segundo a Constituição Federal, a função do vereador, deputado e senador é fiscalizar o Executivo, e não a população. “Vou discordar de Vossa Excelência quando fala que a população é responsável. Culpada é a Secretaria, que não faz a coleta no horário correto. Em relação à rua Senador Quintino, estou afirmando que o carro da coleta de lixo não passou. O lixo está lá há mais de oito dias. O Governo Municipal esqueceu-se de Feira de Santana, virou as costas para a cidade”, avaliou.

Para finalizar, Isaías afirmou que não retira o que disse. “Precisamos corrigir as pessoas”, findou.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br