Feira de Santana: sobre uso irregular do aterro sanitário, vereador governista diz que responsabilidade é do Inema

Justiniano Oliveira França tenta justificar problemas com aterro sanitário contratado pelo município.

Justiniano Oliveira França tenta justificar problemas com aterro sanitário contratado pelo município.

Durante pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (26/04/2016), na Casa da Cidadania, o vereador Justiniano França (DEM) fez a defesa do Município em relação às acusações de uso irregular do aterro sanitário, feitas pelo edil Alberto Nery (PT).

Justiniano explicou que após encaminhar ofício ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) para obter maiores informações, soube que a solicitação para a renovação da licença do aterro está em análise técnica e, por conta disso, o Município tem o direito de utilizá-lo até que haja o resultado desta análise.

“Há dois anos que esta análise está sendo realizada pelo Inema. Enquanto não tem resultado não há impedimento de utilização, portanto o Município está coberto para o uso do aterro, sem praticar irregularidades”, informou.

Em aparte, o líder do Governo na Casa, vereador José Carneiro Rocha (PSDB), disse que a empresa Sustentare, responsável pela coleta de lixo na cidade, não presta um serviço de qualidade à população. “Não podemos deixar de reconhecer que a Sustentare presta um péssimo serviço a Feira de Santana. Foi o calcanhar de Aquiles quando Vossa Excelência esteve à frente da Secretaria de Serviços Públicos”, disse o edil, se dirigindo a Justiniano.

De volta com a palavra, o democrata afirmou que a discussão do momento não era o serviço prestado pela empresa, e sim a utilização do aterro pelo Município. “O Inema tem dois anos analisando a licença de renovação, se tem que cobrar algo de alguém se deve cobrar do Inema, e não do Município”, justificou.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br