Feira de Santana sedia III Simpósio Nacional de Hipertensão

Cartaz do III Simpósio Nacional de Hipertensão.

Cartaz do III Simpósio Nacional de Hipertensão.

A hipertensão é uma das doenças que mais matam no mundo. Em Feira de Santana, a doença cardiovascular, que também pode ser resultado da hipertensão, é a primeira causa de morte, segundo dados do Ministério da Saúde (Data Sus 2013). Para discutir esse tema, a Sociedade Brasileira de Cardiologia – Regional Feira de Santana promoverá nos dias 15 e 16 de abril de 206, o III Simpósio Nacional de Hipertensão.

O evento, que é aberto a profissionais e estudantes da área de saúde em geral, será realizado no auditório do Hotel Atmosfera. Temas como diagnóstico, prevenção, estratégias para aumentar a adesão ao tratamento, formas de controle além do uso de remédios, serão discutidos com palestrantes de diversos estados no mês em que se celebra data de combate a doença (26). “Excelentes profissionais do nossos país participarão do Simpósio e é muito bom compartilhar nossa experiência. No final das contas, a Comunidade é quem ganha com essa troca”, declarou Israel Reis, presidente da regional.

As inscrições já podem ser feitas através do e-mail sbscfeiradesantana@cardiol.br ao custo de R$ 60,00 (estudante) e R$ 120,00 (profissional). As vagas são limitadas e maiores informações podem ser encontradas no site da instituição (www.sbcfeiradesantana.com.br).

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br