Feira de Santana sedia III Simpósio Nacional de Hipertensão

Programação do III Simpósio Nacional de Hipertensão. Evento ocorre em Feira de Santana.

Programação do III Simpósio Nacional de Hipertensão. Evento ocorre em Feira de Santana.

A hipertensão é uma das doenças que mais matam no mundo, apesar de, atualmente, mais pessoas passarem a adotar hábitos de vida saudável. Um dos motivos para isso é o fato do nível de estresse também ter crescido muito entre elas, devido ao ritmo acelerado de trabalho, rotina agitada e desequilíbrio emocional, por exemplo.

Em Feira de Santana, a doença cardiovascular, que também pode ser resultado da hipertensão, é a primeira causa de morte, segundo dados do Ministério da Saúde (Data Sus 2013).

Para discutir esse assunto, a Sociedade Brasileira de Cardiologia – Regional Feira de Santana promoverá nos dias 15 e 16 de abril de 2016, o III Simpósio Nacional de Hipertensão, no auditório do Hotel Atmosfera.

Temas como diagnóstico, prevenção, estratégias para aumentar a adesão ao tratamento, formas de controle além do uso de remédios, serão discutidos com palestrantes de diversos estados, como o Dr. Luiz Bortolotto (SP), diretor do Incor, hospital líder na América Latina no desenvolvimento e na aplicação de novas técnicas em diagnóstico e em tratamento clínico e cirúrgicos, e Dr. Marco Mota, que é referência nacional em pesquisas na área de hipertensão.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br