Feira de Santana: projeto Jam na Cuca traz Marcelo Galter e Alexandre Montenegro

O projeto Jam na Cuca traz apresentações de show de Marcelo Galter e Alexandre Montenegro. O evento acontece no dia 10 e 24 de abril de 2016 e será realizado no Teatro arena do Centro Universitário de Cultura e Arte- CUCA. O projeto possui 6 edições, entre março e maio deste ano.

No domingo (10/04/2016) às 17:30 horas acontecerá um workshop com Marcelo Galter com o tema ‘Rítmica para Piano’. Pianista, compositor e arranjador, Galter tem se destacado por sua atuação nos mais diferentes segmentos musicais. Toca e compõe jazz, música afro-baiana de vanguarda e música pop. Influenciado por múltiplas linguagens, tem como principal meio de expressão a música instrumental criativa.

Já no dia 24 será a vez de Alexandre Montenegro esbanjar toda sua versatilidade no contrabaixo elétrico. Seu workshop terá como tema: “O papel do músico da banda base na música instrumental”. Montenegro já participou ativamente nas bandas bases de várias Jam Sessions de Salvador, dentre essas a do Solar do Unhão onde tocou por 5 anos, ICBA e French Quartier. As 17h30, Montenegro promete fazer um show memorável com a banda base da Jam. E ele revela que a forma de tocar improvisando é o que mais lhe fascina.

O Projeto Jam na Cuca é contemplado no Edital Agitação – Dinamização de Espaços Culturais, da Secretaria de Cultura da Bahia, obtendo recursos financeiros do Fundo de Cultura da Bahia.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br