Feira de Santana: Parque do Saber recebe exposição ‘Poéticas do Cotidiano’

Cartaz da exposição 'Poéticas do Cotidiano'.

Cartaz da exposição ‘Poéticas do Cotidiano’.

O Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo receberá a exposição “Poéticas do Cotidiano”, entre esta quarta-feira, 6, até o dia 30 de abril de 2016. A mostra é resultado dos trabalhos de estudantes de Artes Visuais da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

A exposição tem 19 fotos no tamanho 50X70, acompanhadas de textos, que revelam duas realidades de cada imagem, a interior, que só o fotógrafo tem acesso, pois descreve detalhes da produção fotográfica, e a realidade exterior, que é uma legenda, fornecendo pistas de interpretação ao leitor.

Segundo a curadora da exposição, a professora  Alene Lins, o trabalho é resultado de um semestre de atividades, com estudos teóricos e práticos, onde o grande objetivo foi  desenvolver um olhar mais sensível e uma prática mais experimental da fotografia, entre os estudantes, futuros artistas visuais.

O Museu Parque do Saber está localizado na Rua Tupinambás,  n° 275, bairro São João. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h.  A entrada é gratuita.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br