Feira de Santana: estreia do espetáculo ‘Os Fogatas’ ocorre no Teatro do Cuca

Cena do espetáculo 'Os Fogatas'.

Cena do espetáculo ‘Os Fogatas’.

O Domingo Tem Teatro anuncia uma grande estreia para esse domingo, dia 03 de abril de 2016, às 10h30 no teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA. São eles “Os Fogatas!” Uma comédia de famílias para toda a família. Juntos esses buliçosos vizinhos irão se meter em planos, confusões com grandes revelações e um final surpreendente. Diversão garantida para as crianças e adultos! Um espetáculo que reúne as técnicas do palhaço, o teatro de animação em luvas e trilha musical ao vivo.

A livre adaptação da Cia. Cuca de Teatro é inspirada no Texto “Os Cigarras e Os Formigas” da autora Maria Clara Machado. A direção de Geovane Mascarenhas conta com a assistência da atriz, diretora e produtora Karina de Faria e co-direção do Grupo.

A Cia. Cuca de Teatro é uma cooperativa formada por artistas independentes que trabalham desde 1998 com Projetos e espetáculos voltados a infância e Juventude. Produzir espetáculos de qualidade que permitam, de forma diferenciada, o entendimento da criança, do jovem e do adulto, sempre foi o compromisso da Cia. Cuca de Teatro e marca registrada dos seus trabalhos.

O grupo se dedica desde 2002 à pesquisa do clown, da comicidade, da música e das técnicas circenses como fonte inspiradora do  processo criativo.  A vocação em desenvolver projetos sócio-educativos e culturais nasce da natureza humanitária de seus integrantes que buscam, através da arte, favorecer novos saberes, novas emoções e a capacidade do indivíduo de transpor os seus limites e potencialidades. Mais informações sobre o trabalho no Grupo no site:www.ciacucadeteatro.com.br.

E nesse domingo, dia 03 de abril, o espaço do CUCA oferece mais  cultura e arte. Além do espetáculo “Os Fogatas!” que se apresenta às 10h30 na sala principal (teatro do CUCA), o público é convidado a chegar mais cedo ao teatro, já a partir das 9h para assistir a belíssima apresentação musical da Orquestra de Câmara e em seguida uma visita ao Museu Regional de Arte para apreciação dos trabalhos da artista plástica Maria Nazaré Santos. A exposição intitulada “Sou Baiana Sim Senhor… E Mulher” marca o início das comemorações dos 100 anos de construção do prédio principal do Centro Universitário de Cultura e Arte. Além do funcionamento durante a semana, o Museu Regional de Arte abre suas portas sempre no primeiro domingo de cada mês para que as crianças junto com suas famílias e o público em geral possam ter esse contato com as artes de uma forma ampla e formativa.

Agenda

Quando: Dia 03/04/2016 (domingo) Às 10h30

Local :Teatro do CUCA

Endereço: Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br