Feira de Santana: multidão participa da Lavagem da Queimadinha

Prefeito José Ronaldo participa da Lavagem da Queimadinha.

Prefeito José Ronaldo participa da Lavagem da Queimadinha.

Uma bandinha de sopro animou uma multidão que tomou conta da rua Intendente Abdon, durante a 2ª Lavagem da Queimadinha, na manhã deste domingo (24/04/2016). A concentração final foi na praça do Cruzeirinho.

O evento pré-micaretesco contou com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, mais de agentes da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito).

“São iniciativas como esta que preparam os feirenses para a Micareta”, afirmou o prefeito José Ronaldo de Carvalho. “A Queimadinha mostrou que está preparada para a nossa festa”. A Micareta será aberta oficialmente na quinta-feira, 28, e será encerrada no dia 1º.

Para Mario Nunes, a quantidade de pessoas que participaram da lavagem deste ano foi maior do que em 2015. “E tenho certeza de que no próximo ano será ainda maior. Estamos vendo nascer uma tradição na nossa cidade”.

Na semana passada foi realizada o Esquenta Micareta, quando foram escolhidas as majestades da festa.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br