Feira de Santana: “mostramos à sociedade que tem jeito a nossa juventude”, diz vereador Eli Ribeiro

Vereador Eliziario Ribeiro da Silva (Eli Ribeiro): “Foi uma sessão de muito proveito onde mostramos para a sociedade que tem jeito para a nossa juventude.".

Vereador Eliziario Ribeiro da Silva (Eli Ribeiro): “Foi uma sessão de muito proveito onde mostramos para a sociedade que tem jeito para a nossa juventude.”.

Em discurso proferido na tribuna da Casa da Cidadania, nesta segunda-feira (18/04/2016), o vereador Eli Ribeiro (PRB) destacou o sucesso da sessão especial, realizada na última sexta-feira, em comemoração ao Dia da Consciência Jovem, que contou, sobretudo com a presença de dezenas de jovens do Movimento Força Jovem da Igreja Universal do Reino de Deus, que lotaram as galerias da Casa.

“Foi uma sessão de muito proveito onde mostramos para a sociedade que tem jeito para a nossa juventude. Nós olhamos os jornais e vemos aqui vidas de jovens ceifadas, destruídas pelas drogas que imperam em nosso país”, disse o vereador, informando que na sessão especial supracitada foram abordados vários temas de interesse da coletividade, como drogas e política, visando despertar um senso crítico nos jovens.

Eli Ribeiro, que também é pastor, reiterou que a Força Jovem, além de levar a palavra de Deus, tem a finalidade de alcançar a juventude sem perspectiva de vida, que se encontra perdida nas drogas e na criminalidade, para ressocializá-la.

Ele informou que o grupo de dança da Força Jovem, que se apresentou na sessão especial, é formado por jovens ex-viciadas em drogas, “que foram recuperadas e hoje estão no seio da sociedade”.

Em aparte, o vereador Edvaldo Lima (PP) parabenizou Eli Ribeiro pelo discurso e disse que se não fosse as instituições religiosas o país estava bem pior. “A família Cristã, os evangélicos e os padres têm dado uma demonstração de amor e carinho aos nossos jovens, que estão jogados na sarjeta através das drogas”, disse o edil, acrescentando que o poder público municipal, estadual e federal, muitas vezes não reconhece esse trabalho de ressocialização que é feito pelas igrejas.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br