Feira de Santana: mais de 8 mil assistiram as peças do Teatro vai aos bairros

Cartaz do projeto da Fundação Egberto Costa ‘Teatro vai aos bairros’.

Cartaz do projeto da Fundação Egberto Costa ‘Teatro vai aos bairros’.

O público acumulado nas dez apresentações do projeto “Teatro vai aos bairros” deste ano foi de aproximadamente oito mil pessoas. A temporada deste ano foi encerrada na noite de segunda-feira, 4 de abril de 2016, em Humildes, com a peça “Assim era Luiz”, com o Grupo Cordel.

“Os resultados são excelentes e mostram que quando levado espetáculos de qualidade, ele, público, responde positivamente”, afirmou o presidente da Funtitec, Antônio Carlos Coelho, que disse ter ficado extremamente satisfeito com a temporada – tanto na presença de público como do nível das peças.

Ele ainda afirmou que o projeto está consolidado e que no próximo ano novos espetáculos e novos bairros serão contemplados com a iniciativa cultural. “Estuda-se a possibilidade de que em 2017 todos os distritos sejam incluídos na programação”. Neste ano, além de Humildes, os moradores do distrito de Maria Quitéria assistiram a uma peça de teatro.

Dona Eponina Bastos definiu como excelente a ideia de levar o teatro para distritos e bairros periféricos. “São dessas iniciativas culturais que as pessoas, principalmente os jovens, precisam participar, assistir”.

Para a atriz Camila Dias, do Grupo Cordel, o projeto beneficia não apenas os moradores de distritos ou de bairros periféricos, mas os atores e os grupos de teatro, que podem mostrar seus trabalhos. “Existe também a possibilidade de formação de plateia, que é importante para a atividade artística”.

Este ano os espetáculos foram levados a oito bairros e dois distritos: Parque Ipê, George Americo, Asa Branca, Queimadinha, Rua Nova, Tomba, Feira VII, Francisco Pinto, Distrito de Maria Quitéria e Distrito de Humildes, que receberam, respectivamente as peças: O Ratinho Diferente, Uma Família em Apuros, Pabulagem, o Segredo de Clara, Depende de Nós, Tabaco Pro Povo, Aprendiz de Picadeiro, Leituras e Travessuras é uma gostosura, As Viuvinhas e Amor em Luiz.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br