Feira de Santana: líder do governo lamentam fala do novo secretário de Serviços Públicos; Ícaro Ivvin informou que vai auditar na pasta

Vereador José Carneiro Rocha: “Se por um lado Ícaro teve a infelicidade de dizer que fará a auditoria de uma pasta que estava sendo comandada por um homem honrado, que é Justiniano França, pelo outro quero parabenizar o prefeito por ter escolhido o ex-vereador, ex-líder do Governo e ex-secretário, Maurício Carvalho".

Vereador José Carneiro Rocha: “Se por um lado Ícaro teve a infelicidade de dizer que fará a auditoria de uma pasta que estava sendo comandada por um homem honrado, que é Justiniano França, pelo outro quero parabenizar o prefeito por ter escolhido o ex-vereador, ex-líder do Governo e ex-secretário, Maurício Carvalho”.

Durante o horário do grande expediente desta terça-feira (05/04/2016), na Câmara de Municipal de Feira de Santana, o líder do Governo na Casa, vereador José Carneiro Rocha (PSDB), voltou a criticar o novo secretário de Serviços Públicos, Ícaro Ivvin por afirmar que faria uma auditoria na pasta.

Antes de Carneiro concluir o pronunciamento, o edil Wellington Andrade (PSDB) lhe aparteou. “Se por um lado Ícaro teve a infelicidade de dizer que fará a auditoria de uma pasta que estava sendo comandada por um homem honrado, que é Justiniano França, pelo outro quero parabenizar o prefeito por ter escolhido o ex-vereador, ex-líder do Governo e ex-secretário, Maurício Carvalho, para assumir a Secretaria de Meio Ambiente. Homem competente e respeitado, que tem muita experiência e aprendizado para colocar naquela pasta, que é importante para o Município e para o século XXI, que está vivendo escassez de água, reaproveitamento de resíduos, poluição, etc.”, elogiou.

Com a palavra, José Carneiro disse que faz suas as palavras de Wellington. “Quero também fazer uma ressalva em relação à fala de Ícaro. Não o conheço, mas sei que foi infeliz quando disse que faria uma auditoria na Secretaria que foi comandada por um homem íntegro, como Justiniano França. Se ele for humilde deve pedir desculpas”, declarou.

Em aparte, Roque Pereira (DEM) disse que também comunga com as palavras de Wellington, sobretudo em relação ao novo secretário Maurício Carvalho. “Tenho certeza de que dará prosseguimento ao trabalho de Roberto Tourinho. Como também o substituto de Wellington, que já tem quase 20 anos na Secretaria de Agricultura. E lamento a infeliz fala de Ícaro, que no seu primeiro dia útil de trabalho coloca em xeque o trabalho de Justiniano e do Governo Municipal”, avaliou.

Carneiro critica novo secretário municipal e governador do Estado

Em pronunciamento na tribuna da Casa Legislativa, nesta terça-feira (05), o vereador  José Carneiro Rocha (PSDB) externou sua indignação em relação à promessa de realização de auditoria na Secretaria de Serviços Públicos, feita pelo novo secretário Ícaro Ivvin. Para ele, o secretário está substituindo um homem íntegro e descente, que é o vereador Justiniano França.

“Começo minha fala dizendo que não conheço Ícaro, mas parece ser um secretário do deputado Lázaro e não do Município, pois já está dizendo que fará uma auditoria na pasta. Porém, ele está substituindo um homem íntegro e descente, que é Justiniano França. Se ele encontrar um erro deve sim denunciar, mas não ficar fazendo zoada antes de tomar posse querendo se aparecer. Tem que tomar cuidado”, aconselhou Carneiro, que é também o líder do Governo na Casa.

O edil Isaías de Diogo (PSC) acredita que o novo secretário não disse isso de má fé. “Ele quer fazer uma prestação de contas e ele tem consciência que a indicação foi de Lázaro, mas o cargo é de Ronaldo”, afirmou. Em resposta, Carneiro declarou que Ícaro Ivvin precisa respeitar Justiniano e que for humilde deve pedir desculpa.

Campeonato de sinuca

Mudando de foco, o líder governista elogiou o campeonato de sinuca, ocorrido no último final de semana em Feira de Santana, e criticou o governador Rui Costa pelo anúncio de que os servidores do Estado não terão reajuste salarial este ano.

“Grandes nomes da sinuca do Brasil participaram deste evento, inclusive Rui do Chapéu, uma referência nacional deste esporte. Quero parabenizar o Município pela iniciativa, na pessoa do secretário Rafael Cordeiro e do diretor Emerson Brito”, parabenizou.

Tratando sobre o não reajuste salarial para os servidores do Estado este ano, Carneiro repercutiu a preocupação do governador Rui Costa com o orçamento. “A despesa com pessoal já ultrapassou os 46% permitido por lei. Mas, o que acho mais doloroso são os sindicatos não terem condições de negociar os salários dos trabalhadores. Não consigo entender como o governador faz um anúncio deste e ninguém se manifesta para tentar sensibilizá-lo, nenhuma entidade de classe nem CUT, nem APLB, que são os defensores dos trabalhadores. Eles não levantaram a voz para dizer que o servidor público não está satisfeito com essa atitude”, criticou.

Para finalizar, Carneiro lembrou a situação dos funcionários terceirizados do Estado. “Outra questão a ser revista é a dos terceirizados, os contratos precisam ser analisados com urgência, principalmente os da segurança pública, que sempre foi um problema a ser administrado. Feira de Santana, durante o mês de março, foram 43 homicídios e, mesmo assim, ouvimos o governador dizer que a segurança está bem”.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br