Feira de Santana: líder do governo defende administração das críticas do vereador Edvaldo Lima

José Carneiro Rocha: "Não posso deixar de me referir a Edvaldo Lima: a oposição usa a tribuna para cobrar do Executivo e a situação faz audiência com o prefeito e pede, há uma diferença pequena.".

José Carneiro Rocha: “Não posso deixar de me referir a Edvaldo Lima: a oposição usa a tribuna para cobrar do Executivo e a situação faz audiência com o prefeito e pede, há uma diferença pequena.”.

Em pronunciamento no horário do grande expediente desta terça-feira (26/04/2016), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o líder do Governo na Casa, vereador José Carneiro Rocha (PSDB), tratou sobre o posicionamento do colega Edvaldo Lima (PP) em relação ao Poder Executivo.

“Não posso deixar de me referir a Edvaldo Lima: a oposição usa a tribuna para cobrar do Executivo e a situação faz audiência com o prefeito e pede, há uma diferença pequena. Mas, Edvaldo quer fazer como a situação, ele quer que o Governo atenda aos seus pedidos. Vereador, tenha juízo. Vou lhe chamar de Sassá Mutema, personagem da novela O Salvador da Pátria, que resolveu todos os problemas de uma cidade. Vossa Excelência está fazendo igual”, comparou.

E continuou o discurso explicando que o Executivo atende solicitações da oposição quando a mesma é para benefício da comunidade. “Quando o Governo recebe as reivindicações, ele avalia e, quando é benéfica, atende. Pode ter certeza de que o Governo não trabalha para atender reivindicações do vereador Edvaldo Lima. Este Governo inaugura obras toda semana, são duas ou três. Já foi falado aqui por Ronny da inauguração da creche do distrito de São José e, na oportunidade, o prefeito anunciou a inauguração da policlínica de lá em junho deste ano”, afirmou Carneiro.

Em aparte, o edil Edvaldo Lima (PP) disse que, infelizmente, o líder governista se esqueceu que a Constituição Federal e a Lei Orgânica do Município lhe concedem o direito de fazer solicitações ao Governo, independentemente de posição política. “Se o Governo não atende as minhas reivindicações é porque é ditador”, concluiu.

De volta com a palavra, Carneiro relatou que na semana passada o prefeito, juntamente com o e ex-vereador Sebastião Bastinho, inaugurou a padaria comunitária do bairro Queimadinha e que o evento contou com grande participação dos moradores. “É um povo coerente, que reconhece o trabalho do prefeito, mas Vossa Excelência só faz críticas construtivas. Este é um Governo que realmente executa, mas o seu deixa muito a desejar. Aponte-me uma escola que o Governo do Estado inaugurou em Feira? Vossa Excelência também disse que o Governo vai gastar muito na Micareta, mas não sabe quanto o mesmo gasta na Marcha para Jesus”, pontuou.

Em aparte, o vereador Eli Ribeiro (PRB) lembrou que no dia 19 deste mês o prefeito inaugurou a praça da Kalilândia e no dia 24 entregou o campo de futebol do bairro Cidade Nova.  Também em aparte, o vice-líder do Governo na Casa, vereador Marcos Lima (PRP), completou os elogios afirmando que o prefeito é um homem sério, honesto e que trabalha pelo crescimento da cidade.

De volta com a palavra, José Carneiro convidou Edvaldo para ir hoje ao Feiraguay, onde o prefeito dará ordem de serviço para reforma daquele equipamento. E, para finalizar, falou sobre o ex-presidente Lula. “Ele disse que o impeachment está sendo conduzido por uma quadrilha legislativa. Não sei como um homem, investigado pela Polícia Federal, pode falar em quadrilha, já que ele pode ser o poderoso chefão da quadrilha. Espero que nas investigações ele saia ileso, porque, pelo andar da carruagem, ele é mais um que pode parar na Papuda”.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br