Feira de Santana: Jam na Cuca terá Alexandre Montenegro

Cartaz do projeto Jam na Cuca com Alexandre Montenegro.

Cartaz do projeto Jam na Cuca com Alexandre Montenegro.

O Projeto Jam na Cuca 2016 tem se consolidado cada vez mais como uma das melhores opções de lazer, entretenimento e música de qualidade nas tardes de domingo em Feira de Santana. Hoje (24/04/2016) mais um convidado de projeção: o músico Alexandre Montenegro. O instrumentista promete esbanjar toda a sua versatilidade no contrabaixo elétrico.

As 17h30, Montenegro promete fazer um show memorável com a banda base da Jam.  O local já estará aberto ao público a partir das 16h, com exposição e venda de trabalhos artesanais, moda, e culinária. Seu workshop, que começará às 14h, terá como tema: “O papel do músico da banda base na música instrumental”.

Os interessados devem solicitar inscrição através do email jamnacuca@hotmail.com, informando: nome completo, número de RG, endereço, profissão (se instrumentista, indicar o instrumento) e número do telefone celular.

O Projeto Jam na Cuca é contemplado no Edital Agitação – Dinamização de Espaços Culturais, da Secretaria de Cultura da Bahia, obtendo recursos financeiros do Fundo de Cultura da Bahia. A iniciativa conta com a parceria do Centro Universitário de Cultura e Arte e é uma realização do Ladobê Produções. As apresentações sempre são abertas gratuitamente ao público.

Fascínio pela improvisação

Montenegro já participou ativamente nas bandas bases de várias Jam Sessions de Salvador, dentre essas a do Solar do Unhão onde tocou por 5 anos, ICBA e French Quartier. E ele revela que a forma de tocar improvisando é o que mais lhe fascina. É considerado um multifacetado na área musical: músico instrumentista, professor, produtor musical e arranjador.

Nascido em Salvador, iniciou o estudo de violão na infância e aos 12 anos se interessou pelo contrabaixo elétrico. Participou ativamente nas bandas bases de várias Jam Sessions de Salvador dentre essas a do Solar do Unhão onde tocou por 5 anos, ICBA e French Quartier. Atualmente se dedica ao trabalho solo (música instrumental). Cursa licenciatura em música na UFBA. Continua atuando em shows e estúdios ao lado de grandes artistas de Salvador.

Além da música instrumental já acompanhou cantores como: Silvia Patrícia, Márcia Castro, Luciano Bahia, Vanderlei Carvalho, Andrea Costa Lima, Michele Moreno, Cláudia Dulte, Eliane Veiga, Lia Chaves, Aline Cunha, Grupo Matita Perê, dentre outros.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br