Feira de Santana: Instituto Pensar promove seminário ‘Feira, Cidade Criativa’

Cartaz Seminário Feira Cidade Criativa.

Cartaz Seminário Feira Cidade Criativa.

Criatividade, inovação, sustentabilidade e tecnologia. Esses e outros ingredientes para construção de um conceito que cada dia mais se apresenta como uma solução econômica e cultural, serão debatidos durante o Seminário FeiraCidadeCriativa.Com. O seminário ocorre no sábado (16/04/2016), a partir das 9h, no teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas, em Feira de Santana.

O evento vai promover um intercâmbio de experiências entre estudiosos nacionais e internacional que tem se destacado no desenvolvimento de projetos que possuem como base o conceito de Cidade e Economia Criativa em todo mundo, como Ana Carla Fonseca, Administradora Pública, Economista, Mestre em Administração e Doutora em Urbanismo pela Universidade de São Paulo. A palestrante foi apontada pelo jornal El País Américas [2013] como uma das oito personalidades brasileiras que impressionam o mundo.

Outro destaque da programação é Ronaldo Tenório, criador do Hand Talk, maior aplicativo social do mundo – eleito pela ONU. O jovem nordestino vai apresentar seu case durante o Seminário e compartilhar a experiência de criar o Hugo, o interprete virtual da maior plataforma de tradução automática do mundo em Língua de Sinais. Em 2014 Ronaldo venceu o Prêmio Empreendedor Social de Futuro no Brasil do Folha de São Paulo; em 2015 foi eleito pelo MIT um dos 10 jovens brasileiros mais inovadores e  este ano foi apontado pela Forbes como um dos jovens mais promissores do Brasil.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br