Feira de Santana: empresas planejam logística para transportar vigas da trincheira

Trabalhadores executam obras na trincheira, entre as avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria, em Feira de Santana.

Trabalhadores executam obras na trincheira, entre as avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria, em Feira de Santana.

Empresas envolvidas na construção da trincheira, entre as avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria, em Feira de Santana, planejam a logística para a descarga das 25 vigas pré-moldadas que serão empregadas no equipamento.

Cada uma delas tem 18,10 metros de cumprimento e 30 toneladas de peso. No transporte – a fábrica fica no final da avenida Fraga Maia, serão usadas carretas e guindastes.

“O que se busca é uma alternativa para que este transporte, que exige uma série de procedimentos, não interfira muito no trânsito”, afirmou o secretário de Gestão e Convênios, Ozeny Moraes.

Para tanto, este transporte deverá ser realizado em um final de semana. “Estamos observando se nos dias 7e 8 ou 14 e 15 de maio de 2016, que caem em um sábado e no domingo”.

Operários estão concentrados na fixação da primeira linha de tirantes, que são equipamentos essenciais para a segurança das paredes do equipamento.

Feitos de cabo de aço, os tirantes são travados a mais de 20 metros de profundidade. Na primeira linha são mais de 200 e na segunda, que vai abranger a área onde as vigas serão montadas, serão mais de cem tirantes.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br