Feira de Santana: Conjunto Feira X se une em clamor da paz

Prefeito José Ronaldo participou de caminhada no Conjunto Feira X.

Prefeito José Ronaldo participou de caminhada no Conjunto Feira X.

Moradores do conjunto Feira X saíram em caminhada na tarde deste sábado (09/04/2016), conclamando por paz. Adultos, jovens, crianças e, até mesmo, bebês de colo se uniram ao evento organizado pelas igrejas evangélicas com o apoio da Associação de Moradores Presidente José Sarney. Esse foi o “7º Impacto Paz e Amor. Violência não”.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho participou do evento, que foi marcado por orações, clamores e cânticos. Além dele, o vereador Isaías de Diogo também caminhou com a comunidade. Durante o percurso, que começou no final de linha do Feira X e terminou na Praça do Skate – onde era aguardado o show do cantor Lázaro – apóstolos e bispos evangélicos fizeram orações pelas famílias, autoridades municipais e também na intenção de usuários e profissionais de saúde da Policlínica Dr. João Durval Carneiro.

Para a moradora do Feira X, Leila de Melo, a comunidade local é a maior beneficiada dessa iniciativa. “Percebemos os resultados dessa caminhada, que começou há sete anos, com a diminuição dos índices de violência no conjunto, que era considerado um dos mais perigosos da cidade. Os moradores aderiram, estão mais conscientes e a prova é a participação expressiva a cada ano”, observou.

A caminhada foi acompanhada por trios-elétricos. Prepostos da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) ajudaram na organização do evento.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br