Feira de Santana: Biblioteca Municipal comemora ‘Dia Nacional do Livro Infantil’

Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado pela Biblioteca Municipal de Feira de Santana.

Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado pela Biblioteca Municipal de Feira de Santana.

Crianças da Escola Santa Cecília conhecem os personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo, obra mais conhecida do escritor Monteiro Lobato. Eles estiveram na Biblioteca Municipal Arnold Silva, na manhã desta segunda-feira, (18/04/2016). A instituição comemora a passagem do Dia Nacional do Livro Infantil Monteiro Lobato.

Estudantes de escolas municipais também participaram das comemorações, que aconteceu nos dois períodos. Eles interagiram com o escritor infantil Somicleibe em várias brincadeiras.

A Biblioteca Municipal tem um espaço dedicado à literatura infantil. De acordo com a diretora Telma Freitas de Melo, o local é bastante frequentado. “Principalmente os avós trazem as crianças para cá”.

Outro serviço citado foi o empréstimo de livros para crianças. Neste caso, pai ou mãe fica responsável por entregar o volume, que pode ficar em poder da criança entre cinco e oito dias.

A renovação do período, disse a diretora, depende da demanda. “Se não existir lista de espera, ele poderá levar o livro novamente”. Os livros de literatura são os mais procurados.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br