Feira de Santana: Balé do Teatro Castro Alves emocionou o público na reinauguração do CCMM

Balé do Teatro Castro Alves.

Balé do Teatro Castro Alves.

Uma apresentação espetacular para uma noite especial. O Balé do Teatro Castro Alves (BTCA) inaugurou as novas instalações do Centro de Cultura Maestro Miro, na noite desta quinta-feira, 14 de abril de 2016. O espetáculo dançante foi realizado na moderna estrutura do Teatro Ângela Oliveira.

A noite começou com apresentação do coral do Centro de Cultura Maestro Miro. Parentes de Ângela Oliveira, que leva o nome do teatro do centro, foram homenageados. A solenidade contou com a presença do prefeito José Ronaldo de Carvalho, diversas autoridades e pessoas envolvidas com a cultura de Feira de Santana.

“Estamos entregando de volta para cultura de nossa cidade esse espaço. Que ele venha servir a todos vocês que dedicam suas vidas para a arte e a cultura”, afirmou o prefeito.

O Balé do TCA entrou em cena para encerrar a solenidade. A companhia apresentou o espetáculo “Ou isso”, baseado em poemas de Manoel de Barros. A equipe foi composta de 35 bailarinos, que foram aplaudidos de pé no final da apresentação.

Parabenizando os 35 anos da companhia, que muito contribuiu para a formação, produção e circulação artística da dança, o prefeito José Ronaldo entregou uma placa de homenagem. O diretor do balé, Antrifo Sanches recebeu a honraria.

“Gostaríamos que esse espaço se mantenha assim por muito tempo. Queremos voltar aqui mais vezes, pois fomos muito bem recebidos por todos vocês”, agradeceu o diretor.

Centro de Cultura Maestro Miro

Todo o prédio passou por reforma geral, com pintura, manutenção das instalações elétricas e hidráulicas, manutenção de telhado, forro e piso.

O teatro, além da reforma, ganhou uma nova estrutura, com 327 cadeiras na cor vermelha, espaço para cadeirantes, câmeras de segurança, sensores, iluminação cênica, cortinas e também nova sonorização. Os camarins também foram ampliados.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br