Feira de Santana: Balé do Teatro Castro Alves apresenta ‘…Ou Isso’; evento marca reinauguração do Centro de Cultura Maestro Miro

Balé do Teatro Castro Alves, em uma das cenas do espetáculo '...Ou Isso'.

Balé do Teatro Castro Alves, em uma das cenas do espetáculo ‘…Ou Isso’.

No mês em que comemora seus 35 anos de fundação, O Balé Teatro Castro Alves (BTCA) segue com uma intensa agenda de ações e prepara uma apresentação especial em Feira de Santana (BA), na reinauguração do Centro de Cultura Maestro Miro e do seu Teatro Ângela Oliveira, em Feira de Santana. A Cia. baiana de dança contemporânea reapresenta para o público feirense o espetáculo “…Ou Isso”, coreografia de Jomar Mesquita e Rodrigo de Castro, inspirada na obra do escritor mato-grossense Manoel de Barros (1916-2014),  no próximo dia 14 de abril, quinta-feira, às 19h, com entrada gratuita.

O espetáculo “…Ou Isso” foi concebido em 2012 especialmente para o BTCA. No palco, exercitando o corpo, a alma e o coração, os bailarinos sugerem neste espetáculo outras possibilidades de enxergar o mundo, de ver as coisas, transpondo sentidos, com um olhar ingênuo, lúdico, quase infantil, mas, ao mesmo tempo, astuto e sincero. Para falar dessa “reinvenção”, o balé recorre à tradição da dança de salão.

É nesta atmosfera que a população de Feira de Santana reencontrará o requalificado Centro de Cultura Maestro Miro, gerido pela Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura de Feira de Santana. O equipamento é destinado ao fomento da cultura e arte para públicos de todas as idades através da promoção de cursos e oficinas. O local dispõe ainda de um moderno espaço para apresentações artísticas: o Teatro Ângela Oliveira.

BALÉ TEATRO CASTRO ALVES (BTCA)

Fundado em 1981, o Balé do TCA celebra 35 anos em 2016 como a 1ª companhia de dança oficial do Norte-Nordeste e se caracteriza por sua proposta sintonizada às linguagens contemporâneas. Sua prestigiada trajetória abrange mais de 70 coreografias e uma carreira internacional de enorme sucesso, com turnês por todo o mundo. O BTCA, que tem atualmente o dançarino, coreógrafo, produtor e professor Antrifo Sanches como diretor artístico, é mantido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA) através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e, junto com a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), é um dos corpos estáveis do Teatro Castro Alves.

Agenda

BALÉ DO TCA apresenta“…OU ISSO” em Feira de Santana

Coreografia: Jomar Mesquita e Rodrigo de Castro

Local: Teatro Ângela Oliveira do Centro de Cultura Maestro Miro – Rua Itacarambi Muchila, nº 52, Feira de Santana – Bahia.

Data: 14 de abril, quinta-feira.

Horário: 19h

ENTRADA GRATUITA

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br