Feira de Santana: Balé do TCA marca reinauguração do Maestro Miro

Fachada do Centro de Cultura Maestro Miro (CCMM) em Feira de Santana.

Fachada do Centro de Cultura Maestro Miro (CCMM) em Feira de Santana.

A apresentação do premiado Balé do Teatro Castro Alves (BTCA), com o espetáculo “Ou isso”, marca a reinauguração do Centro de Cultura Maestro Miro (CCMM), no próximo dia 14 de abril de 2016, às 19hs. O equipamento municipal passou por reforma geral e ganhou estrutura mais moderna e confortável, tanto no teatro quanto nos salões para promoção de cursos diversos.

O espetáculo “Ou isso”, apresentado pelo Balé do TCA, é baseado em poemas de Manoel de Barros e trará para o palco feirense 35 bailarinos. A data também parca o aniversário de 35 anos do corpo de balé, dando início a apresentações que começam em Salvador, nos dias 1 e 2 abril, no próprio teatro, e segue com apresentações por diversos palcos pelo Brasil.

Quem assistir ao espetáculo durante a reinauguração do Centro de Cultura Maestro Miro já sentirá as mudanças no Teatro Ângela Oliveira, que ganhou nova estrutura, com 327 cadeiras novas na cor vermelha, espaço para cadeirantes, nova iluminação cênica e também nova sonorização.

Conforme o diretor de Atividades Culturais da Fundação de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura (Funtitec), Luiz Augusto Oliveira, o prédio também passou por reforma geral, com pintura, manutenção das instalações elétricas e hidráulicas,  manutenção de telhado, forro e piso. “Também foram instaladas câmeras de segurança e sensores, para garantir maior segurança no local, e o espaço terá condições de oferecer mais cursos, com a ampliação das instalações com mais uma sala, além da manutenção da sala de administração e diretoria”, frisou.

Equipe do Balé do TCA elogia estrutura do Teatro do Centro de Cultura Maestro Miro

Técnicos do Balé do Teatro Castro Alves (BTCA) fizeram uma visita ao Centro de Cultura Maestro Miro na manhã desta segunda-feira (04), com o objetivo de preparar o Teatro Ângela Oliveira para a apresentação do BTCA, no dia 14 de abril, evento que marca a reinauguração do equipamento municipal.

O espaço passou por reforma geral e ganhou uma nova estrutura, com 327 cadeiras na cor vermelha, espaço para cadeirantes, câmeras de segurança, sensores, iluminação cênica, cortinas e também nova sonorização. Os camarins foram ampliados.

Leonard Henrique, coordenador técnico do BTCA elogiou a estrutura do teatro. “Esse é um espaço que atende bem a cidade, limpo, com equipamentos modernos de luz e som, que atendem as necessidades do balé. Fomos convidados para a reinauguração e toda a equipe está com uma expectativa maravilhosa para o dia 14”, pontuou.

O premiado Balé do Teatro Castro Alves (BTCA), vai apresentar o espetáculo “Ou isso”, baseado em poemas de Manoel de Barros e trará para o palco feirense 35 bailarinos. A data também parca o aniversário de 35 anos do corpo de balé, que na ocasião, será homenageado pela Fundação Cultural Egberto Costa  (FUNTITEC).

Conforme o diretor de Atividades Culturais da Fundação de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura (Funtitec), Luiz Augusto Oliveira, o prédio também passou por reforma geral, com pintura, manutenção das instalações elétricas e hidráulicas,  manutenção de telhado, forro e piso.

“Os cursos e oficinas serão retomados. Além das atividades de teatro e dança, também será oferecido o curso de capoeira”.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br