Feira de Santana: APLB realiza passeata no último dia de paralisação nacional

Uma passeata da Praça do Nordestino até a Prefeitura Municipal de Feira de Santana com Trabalhadores em Educação das redes estadual e municipal de ensino de Feira de Santana e Santa Bárbara e Agentes de Endemias de Feira de Santana marcou o último dia de Paralisação Nacional na cidade.

A mobilização atende à convocação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e das principais centrais sindicais do país que decidiram paralisar as atividades ontem, hoje, 14 de abril de 2016, contra a retirada de direitos dos servidores públicos municipais, estaduais e federais proposta no Projeto de Lei Complementar (PLC) 257/2016.

O PLC 257/2016 vem atacar frontalmente os servidores e serviços públicos: acaba com concursos públicos, escancara a terceirização generalizada e congela salários, altera a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e as regras de Previdência.  Além disso, também dispõe sobre a Reforma da Previdência com a retirada de direitos, a demissão voluntária de servidores e o fim da regra de valorização do salário mínimo.

Greve dos Agentes de Endemias

Além do protesto de ambas as categorias contra o PLC 257, os Agentes de Endemias reivindicam reajuste salarial – motivo da greve da categoria, iniciada desde a última segunda, 11, em decisão de assembleia.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br