Feira de Santana: ambulatório no Hospital da Mulher oferece 11 especialidades médicas para crianças

Ambulatório no Hospital da Mulher oferece 11 especialidades médicas para crianças.

Ambulatório no Hospital da Mulher oferece 11 especialidades médicas para crianças.

Cerca de 60 crianças são atendidas diariamente no ambulatório do Hospital da Criança. Ao todo são 11 especialidades, mais exames específicos, como do olhinho – que diagnostica algum problema na visão do recém-nascido e que em Feira de Santana apenas naquela unidade é oferecido pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Entre outras especialidades, são oferecidas cardiologia, ortopedia, nefrologia, nutrição, psicologia e fisioterapia.

Para atender a demanda, que é considerada grande pela administração da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, o local do ambulatório foi mudado para uma área dentro do Hospital da Mulher.

“Tudo foi planejado para que os pequenos pacientes não enfrentem problemas de descontinuidade no atendimento, mesmo registrando diariamente um grande fluxo de pacientes”, disse a diretora-presidente da FHFS, Gilberte Lucas.

A dona de casa Paula Laise, mãe de Yasmin, dois meses, afirmou que já tinha ido ao ambulatório três vezes para consultas rotineiras. “O atendimento foi muito bom. Não tenho do que reclamar. É apenas agradecer porque a minha filha está ótima”.

Edileuza Costa levou a pequena Yalla, de quatro meses, para uma consulta com o pediatra. “O atendimento prestado pelo Hospital da Criança é elogiável, porque aqui a gente encontra várias especialidades. Assim, a gente sabe onde encontrar o médico que precisa”.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br