Ex-deputado Severiano Alves assume direção geral do Instituto Anísio Teixeira

Severiano Alves de Souza assume direção geral do Instituto Anísio Teixeira.

Severiano Alves de Souza assume direção geral do Instituto Anísio Teixeira.

Com o foco de dar continuidade ao processo de melhoria da qualidade do ensino na educação pública, por meio da formação de professores, Severiano Alves assumiu, nesta terça-feira (12/04/2016), a Diretoria-geral do Instituto Anísio Teixeira (IAT), órgão que integra a Secretaria da Educação do Estado da Bahia. Formado em Direito, Severiano Alves também é procurador federal aposentado. Ele substitui o professor Nildon Pitombo.

Deputado federal por três mandatos, Severiano Alves tem a educação como sua bandeira. Foi autor da Emenda Constitucional que criou o Piso Nacional do Salário dos Professores, além de contribuir como parlamentar em diversas leis, a exemplo da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), Lei do Fundeb e Lei do ProUni (Programa Universidade para Todos).

“Além do desafio, assumir o IAT é uma realização pessoal, pois vejo no Instituto a possibilidade de exercer a gestão de uma causa que considero a mais importante das políticas públicas que é a educação. Também vou acompanhar de perto o trabalho de formação de professores e outras áreas do conhecimento pedagógico, além de conviver com o nome e a figura histórica do professor Anísio Teixeira, matriz do modelo de educação de tempo integral com ensino integrado. Esta será, também, a nossa luta dentro das políticas públicas já exercidas dentro do Instituto”, informou Severiano Alves.

Instituto Anísio Teixeira – O Instituto Anísio Teixeira – IAT, órgão em regime especial de administração direta da Secretaria Estadual da Educação da Bahia, com base no Regimento da Lei nº 8.970/94, tem por finalidade planejar e coordenar estudos e projetos referentes a ensino, pesquisa, experimentações educacionais e qualificação de recursos humanos na área de educação. O Instituto abriga projetos estruturantes da Secretaria da Educação, como o Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITec),  Gestão da Aprendizagem Escolar (Gestar na Escola), Ciência na Escola, Programa de Difusão de Mídias e Tecnologias Educacionais (Rede Anísio Teixeira) e a Feira de Ciências da Bahia (Feciba).

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br