Equipamentos impulsionam produção de artesãs de Feira de Santana

A convite das artesãs, o prefeito José Ronaldo de Carvalho esteve na associação.

A convite das artesãs, o prefeito José Ronaldo de Carvalho esteve na associação.

Artesãs do bairro Alto do Papagaio, em Feira de Santana, impulsionam e diversificam as atividades de geração de renda com a utilização de equipamentos doados pelo Governo Municipal, através do programa Economia Solidária. Com a iniciativa, montaram uma cozinha comunitária e também passaram a produzir em larga escala iguarias e comida.

Os equipamentos foram instalados na Casa do Artesanato, na rua 3, contemplando um grupo formado por 16 mulheres do bairro, ligadas ao Grupo de Artesãs do Alto do Papagaio. Produzem desde doces e cocadas até farinha de vatapá, coco ralado, bolos e uma infinidade de outras iguarias.

Para montar a cozinha comunitária foram doadas uma balança, freezer, batedeira, multiprocessador, ralador de coco, forno, mesa inox e armário também inox.

A convite das artesãs, o prefeito José Ronaldo de Carvalho esteve na associação, na manhã deste sábado, (16/04/2016), acompanhado do secretário de Governo, Paulo Aquino, para conferir as atividades das associadas e ficou impressionado com a disposição para gerarem renda, mesmo diante da crise econômica nacional.

A presidente Joana Gonçalves Pinheiro ressaltou a importância dos investimentos visando impulsionar a produção das artesãs, viabilizando a rentabilidade da atividade.

A vice-presidente Edileuza da Silva Ferreira também observou o avanço que a entidade conquistou com o apoio do Governo Municipal com a oferta dos equipamentos. “Sem o apoio do Governo, nada disso seria possível”, frisou.

Membro da entidade, Eremita Gonçalves Pinheiro destacou a importância da parceria com a Prefeitura visando impulsionar as atividades das artesãs para quem possam conquistar espaço no mercado. “Agora é só arregaçar as mangas e trabalharmos. Com nossa produção podemos mudar para melhor a vida de todas nós”.

Para agradecer pelo apoio recebido, as artesãs receberam o prefeito José Ronaldo em clima de festa, oferecendo um café da manhã com produtos diversos produzidos por elas próprias.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br