Em Salvador, presidente Dilma Rousseff lança navio, reafirma investimento de R$ 3,5 bilhões para a Defesa e ouve gritos de ‘não vai ter golpe’

Presidente Dilma Rousseff participa da cerimônia de entrega oficial do Navio Doca Multipropósito (NDM Bahia) à Marinha do Brasil.

Presidente Dilma Rousseff participa da cerimônia de entrega oficial do Navio Doca Multipropósito (NDM Bahia) à Marinha do Brasil.

Navio Doca Multipropósito (NDM Bahia) da Marinha do Brasil.

Navio Doca Multipropósito (NDM Bahia) da Marinha do Brasil.

A presidenta Dilma Rousseff defendeu a manutenção dos investimentos no reaparelhamento das Forças Armadas, apesar da situação fiscal atual do País. Dilma fez a declaração no início da tarde desta quarta-feira (06/04/2016), durante a incorporação do Navio Doca Multipropósito Bahia, no porto de Salvador (BA). O navio tem capacidade para transportar tropas anfíbias, com heliponto, e atuar em ações humanitárias, como as que a Marinha do Brasil cumpre no Haiti e no Líbano.

“Por isso, na proposta da revisão da lei Orçamentária de 2016, incluímos o abatimento de R$ 3,5 bilhões para garantir a continuidade destes projetos”, discursou.

Entre outros, a presidenta referiu-se ao avião cargueiro KC-390, lançado segunda-feira (4), em Brasília, ao satélite geoestacionário de Defesa e Comunicação Estratégica, e ao Programa de Desenvolvimento de Submarinos, o Prosub.

A presidenta, recebida à porta do navio pelo comandante da Marinha, almirante de esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, teceu vários elogios à arma, lembrou a ajuda humanitária durante o episódio do rompimento da barragem em Mariana e citou a missão da Marinha, que é a de proteger o litoral do Brasil, um país rico “de dimensões continentais cuja defesa precisa ser aprimorada continuamente”.

Ela encerrou seu discurso agradecendo às centenas de manifestantes que foram à Doca para apoiá-la “defendendo a nossa democracia e a constitucionalidade do país”.

Confira vídeos


Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br