Eleições 2016 – Salvador: ACM Neto participa da filiação de vereadores e secretários ao PTB

Prefeito ACM Neto participa de filiações PTB.

Prefeito ACM Neto participa de filiações PTB.

O prefeito ACM Neto participou na sexta-feira (01/044/016) do ato de filiação dos vereadores Leandro Guerrilha e Kiki Bispo ao PTB, que aconteceu no Centro Cultural da Câmara, na Praça Municipal. Também ingressaram no partido, que é da base de Neto, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Érico Mendonça, e o presidente da Saltur, Isaac Edington, além de inúmeros pré-candidatos a vereador no pleito deste ano. Também estiveram presentes no ato lideranças como o presidente estadual do PTB, deputado federal Benito Gama.

Para ACM Neto, o PTB se renova mantendo a coerência, “sem virar as costas para as vozes das ruas”. “O PTB inicia um novo momento em Salvador e o melhor: já começa grande. Já começa com dois vereadores que sempre pautaram seus trabalhos pelo interesse do cidadão. Nunca vieram me fazer pedidos pessoais, nunca vieram me fazer barganhas políticas. Sempre estiveram ao meu lado, na Câmara, me ajudando a aprovar 100% das matérias que enviei para câmara”, ressaltou o prefeito.

ACM Neto elogiou ainda o trabalho desenvolvido por Benito Gama em Brasília ao comentar sobre a crise nacional. “Que vergonha o que está acontecendo em Brasília. Montaram lá o mais escandaloso balcão de negócios para lotear cargos para tentar que a presidente permaneça no poder. Eu tenho que usar o mote deles e dizer que nunca antes na história desse país diminuíram tanto o poder da presidente e do Parlamento. Eu, como prefeito, tenho mantido uma posição institucional de não declarar se sou a favor ou contra o impeachment, mas tenho uma preocupação muito grande, enquanto cidadão, do que pode acontecer com nosso país se ela (Dilma Rousseff) continuar no poder”.

O prefeito frisou que Democratas e PTB tem agido com coragem contra a crise política. Ele lembrou que os dois partidos cogitaram uma fusão justamente pelos aspectos comuns. “O PTB irá para essa eleição com uma das melhores chapas e tenho a convicção que elegerá uma das melhores bancadas da Câmara de Salvador”, disse ACM Neto, que foi recebido no encontro aos gritos de “governador”.

Vanguarda – Benito Gama afirmou que o PTB quer e vai construir um partido de vanguarda em Salvador, caminhando ao lado de ACM Neto. “O novo PTB nasce forte para trilhar um caminho brilhante até as eleições desse ano. O partido tem a história que toda sigla gostaria de ter. Nós tivemos Getúlio Vargas e todos os avanços trabalhistas que esse país conquistou foram por nossas mãos. Além disso, nós fomos responsáveis pela primeira mulher eleita nesse páís, em 1932. Nós somos um partido com um belo passado, grande presente e um grande futuro, que começa agora aqui em Salvador, com essa aliança com o prefeito ACM Neto”.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br