Eleições 2016 – Juazeiro: Solidariedade filia ex-deputado Joseph Bandeira e amplia força política

Ex-deputado e ex-prefeito de Juazeiro, Joseph Bandeira.

Ex-deputado e ex-prefeito de Juazeiro Joseph Bandeira.

No movimento de filiações partidárias em todo o país, com prazo de encerramento no dia 02 de abril de 2016 para aqueles que desejam se candidatar nas eleições deste ano, o Partido Solidariedade tem atraído muitas lideranças em todo o estado. O ex-deputado e ex-prefeito de Juazeiro, Joseph Bandeira é uma delas. O ex-parlamentar se filiou ao partido com perspectivas de recomeçar um novo ciclo político.

O ex-deputado destacou que o Solidariedade vai estimular a sua caminhada política na perspectiva de disputar o comando do poder municipal de Juazeiro, nas próximas eleições.

Bandeira ressaltou as justificativas pela escolha do Solidariedade. “A começar pelo nome Solidariedade, virtude que está faltando ultimamente no Brasil. O que as pessoas precisam saber é quem sem solidariedade a alternativa é solidão. Em segundo lugar, o Solidariedade é um partido recém criado, em que não se prevalecem os casuísmos tradicionais da vida pública”, disse numa referência ao cenário atual e as práticas da política, que segundo ele, não mudaram em nada. “Não quero ofender nem a Direita nem a Esquerda, mas tudo continua como antes. Mudaram-se apenas os nomes”, disparou.

Ele ainda destacou o perfil oposicionista do Solidariedade em âmbito federal e estadual.  “É um momento que exige decisões sérias e o Solidariedade tem isso. Encontrei no Solidariedade um novo conceito de racionalidade na política”, acrescentou.

A amizade com o presidente estadual Luciano Araújo e demais membros do partido, a exemplo do secretário Ricardo Araújo também foi uma de suas motivações. “Vou trabalhar para que o Solidariedade seja um divisor de águas na vida política e partidária e tenha crescimento em minha região”, afirmou. Bandeira articulou também o seu ingresso junto ao presidente nacional Paulinho da Força, seu ex-colega na Câmara dos Deputados.

No comando do Solidariedade baiano, Luciano Araújo comemorou a filiação do político. “Joseph é uma figura política de destaque, que tem fortes posicionamentos e apresenta grandes perspectivas de sair com bons resultados no cenário de Juazeiro, uma das cidades mais importantes do estado. Chega para acrescentar bastante ao partido, tendo grandes serviços prestados”, disse.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br