Edital inscreve ideias inovadoras em todo estado; evento em Feira de Santana apresenta parâmetros

Iniciativa que visa fomentar o empreendedorismo tecnológico na Bahia será apresentada em Feira de Santana no dia 14 de abril; inscrições seguem até 20 de maio.

Iniciativa que visa fomentar o empreendedorismo tecnológico na Bahia será apresentada em Feira de Santana no dia 14 de abril; inscrições seguem até 20 de mai

O Sebrae, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) realizam na próxima quinta-feira, 14, o lançamento do Edital de Apoio ao Desenvolvimento de Ideias FAPESB/SECTI – 04/2016, em Feira de Santana. O evento será realizado a partir das 9h, no Auditório II, Módulo I, da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

O propósito é esclarecer dúvidas e guiar empreendedores que buscam apoio para abrir uma startup, com impacto tecnológico na Bahia, além de orientar os interessados em participar do edital.

A ação também contará com a palestra “Empreendedorismo e Inovação”, do analista André Gustavo Barbosa, e o lançamento do Desafio Universitário Empreendedor, competição nacional desenvolvida pelo Sebrae destinada a estudantes de nível superior e que tem o objetivo de estimular atitudes empreendedoras.

Serão selecionadas, no edital, até 15 ideias de empreendedores residentes na Bahia e não há exigência de formação acadêmica ou restrição por área do conhecimento. Os escolhidos terão apoio financeiro por meio de bolsa de pesquisa mensal de R$ 2 mil, pelo período de quatro meses, para atividades de desenvolvimento das ideias, as quais deverão ter potencial para conceber futuros empreendimentos tecnológicos, as startups.

Os selecionados também deverão participar das Trilhas de Capacitação do Sebrae, com 95 horas de aprendizagem em diversas áreas fundamentais para o aperfeiçoamento das ideias empreendedoras e crescimento do negócio, a partir do projeto apresentado e aprovado no edital.

De acordo com o gestor do Sebrae em Feira de Santana Eduardo Simas, o principal ganho desta iniciativa é estimular e promover o empreendedorismo e a inovação tecnológica para potenciais empreendedores que possuem ideias para lançarem no mercado.

Para participar o interessado deve preencher o formulário específico do Edital – 04/2016, disponível no site da Fapesb, até o dia 20 de maio, conforme prazos e regras do mesmo.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br