Deputado Leur Lomanto Jr critica abandono dos distritos industriais e cobra anulação de taxa pelo governo da Bahia

Reunião na Assembleia Legislativa da Bahia da Frente Parlamentar da Indústria.

Reunião na Assembleia Legislativa da Bahia da Frente Parlamentar da Indústria.

Integrante da Frente Parlamentar da Indústria, criada hoje, na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB), fez duras críticas a situação de abandono dos distritos industriais pelo governo do estado, durante a abertura. O parlamentar demonstrou indignação com a falta de políticas públicas para o setor, considerado “imprescindível” para a retomada do crescimento econômico no estado e cobrou a revogação da lei que criou a nova taxa de pagamento para os proprietários dessas áreas. O ato contou com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Ricardo Alban. A Frente será presidida pelo deputado Nelson Leal.

O parlamentar destacou a importância da Frente no apoio as demandas da indústria e na exigência para que o governo invista na estrutura das áreas industriais. “É lamentável a situação de abandono de alguns distritos, a exemplo de Jequié, onde chama a atenção à falta de revitalização nos acessos. Vale lembrar que somente em Jequié, a empresa Ramarim tem cinco mil empregos, o que torna indispensável um projeto de requalificação da área”, ressaltou.

Segundo ele, é preciso que o governo anule a lei aprovada no final do ano passado, que obriga o pagamento da taxa de serviços nas áreas dos distritos industriais, geridos pela SUDIC e pelo CIS. “O governador prometeu reestruturar essas áreas com a criação de um Fundo Estadual, contudo, o que vemos apenas são exigências para os proprietários, que cada vez mais têm que disponibilizar recursos para o estado sem obterem as melhorias necessárias”, criticou.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br