Deputado José Cerqueira Neto promove plenária itinerante no município de Barro Preto

Mais de 300 pessoas participam da primeira plenária itinerante do mandato da luta realizada no município de Barro Preto.

Mais de 300 pessoas participam da primeira plenária itinerante do mandato da luta realizada no município de Barro Preto.

O município de Barro Preto sediou, na manhã dessa sexta-feira (22/04/2016), a primeira Plenária Itinerante do Mandato da Luta no território Sul. O evento promovido pelo deputado estadual e líder do governo, José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT), reuniu mais de 300 pessoas e lideranças políticas de Barro Preto, Itajuípe, Jussari, São José da Vitória e Ilhéus, para discutir a conjuntura política atual, a atuação do Mandato nos municípios que compõem a base política e propostas de ações para as cidades.

Durante a Plenária, as lideranças relembraram as realizações do Mandato na região, a atuação do governo do Estado e parabenizaram o deputado Zé Neto pelo trabalho que vem realizando ao longo dos seus 20 anos de vida pública. Na ocasião, as representações também reivindicaram mais ações para combater a crise hídrica, mais incentivos para área da agricultura e a implantação de uma delegacia em Barro Preto.

Já o debate sobre o cenário político nacional foi marcado por diversas manifestações contra golpe e declarações a favor do projeto do governo, que já melhorou a vida de milhões de brasileiros. A discussão recebeu contribuições da juventude, de professores, sindicalistas, representantes da sociedade civil e lideranças políticas que estiveram presentes no evento.

Na ocasião, o deputado Zé Neto comentou relação com Barro Preto e a realização da Plenária. “É sempre uma alegria muito grande vim a Barro Preto e ver pelas ruas as caminhadas e várias manifestações. Sabemos das dificuldades, as pessoas também, mas temos uma prefeita (Jaqueline Mota) com pé no chão e que está enfrentando as dificuldades de frente e isso que nos move para fazer uma ótima Plenária e que justifica muito a nossa ação política”, disse.

Segundo o deputado, a Plenária do Mandato da Luta é um momento de debates políticos, mas também de encontros que são a essência da militância. “A Plenária é um momento importante para encontrar e abraçar os companheiros, isso é a essência de nossa militância. Teremos muito trabalho pela frente, e a força, a união e a garra de nossos companheiros é muito importante para realizarmos os enfrentamentos”, concluiu.

Participaram do evento, a prefeita de Barro Preto, Jaqueline Motta; os prefeitos de Jussari e São José da Vitória, Valnio Muniz e Dute; o vereador de Itajuípe, Gean Vasconcelos; a secretária de Educação de Barro Preto, Delcimara Cardoso, o presidente do Sindicato Rural, Guilherme Galvão, o representante do PT, Santana; e a presidente do Assentamento Frei Vantuy de Ilhéus, Maísa Fontana.

Deputado Zé Neto visita feira-livre de Barro Preto

Na oportunidade, o deputado visitou a feira-livre do município e comemorou junto com a comunidade e a Prefeita Jaqueline Motta, as 50 novas barracas entregues pelo Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), para melhorar as vendas, a organização e as condições sanitárias da feira que ocorre sempre aos domingos.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br