Deputado Givaldo Lopes defende fortalecimento e mais autonomia para as associações comunitárias baianas

Deputado Givaldo da Silva Lopes (Gika Lopes) e membros de associações comunitárias.

Deputado Givaldo da Silva Lopes (Gika Lopes) e membros de associações comunitárias.

“Fortalecer as associações é garantir autonomia das comunidades, para que elas conquistem as coisas boas para seu povo”, ressaltou o deputado Givaldo da Silva Lopes (Gika Lopes), na manhã desta quinta-feira (14/04/2016), em reunião com 55 associações, no auditório da Funasa, em Serrinha.

Em mais um edição do Projeto Diálogo com as Comunidades, o mandato do deputado estadual Gika Lopes promoveu um grande encontro para debater as demandas das associações, o marco regulatório das organizações da sociedade civil e na oportunidade falou sobre a atual conjuntura política do país.

Em todos os espaços que realiza com associações, Gika Lopes, deixa o seu mandato a disposição e convida a todos e todas para proporem agendas e acompanha-lo nas reuniões com as secretárias e órgãos estaduais, “eu gosto de ir acompanhando, para que vocês cobrem junto comigo e de lá já saiam com os encaminhamentos”, disse o parlamentar.

Analisa Izabel, presidenta da Associação do Casseb e Caixa D’água, parabenizou essas iniciativas do deputado Gika, “ esses espaços são muito importantes para as associações, porque podemos apresentar nossas demandas e tentar resolvê-las coletivamente, em outros governos não éramos nem reconhecidos como associações, estávamos a margem do acesso as políticas públicas”, comentou.

O evento contou com a participação do Presidente do PT de Serrinha, Josenildo Amorim (Shodan), que ressaltou os avanços e conquistas das organizações comunitárias e da sociedade civil organizada, chamando também a atenção sobre essa tentativa golpista do impeachment da presidenta Dilma, “essa tentativa de golpe é também uma luta de classes, um desejo de alguns grupos da elite em acabar com as conquistas sociais, os movimentos sociais não podem se ausentar do debate”, frisou.

Gika também comentou sobre essa tentativa de impeachment que caminha na câmara dos deputados federais “esse tentativa de golpe é uma verdadeira ameaça aos modelos de organização populares, temos que sair em defesa da democracia”, frisou.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br