Deputado Carlos Geilson diz que Brasil precisa reverter situação de desemprego

Deputado Carlos Geilson elogiou atitude das entidades representativas do comércio varejista.

Deputado Carlos Geilson elogiou atitude das entidades representativas do comércio varejista.

No ano de 2015, 100 mil lojas fecharam no Brasil, e na Bahia, de acordo com a Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), cerca de 5 mil postos de venda fecharam suas portas. De acordo com nota divulgada pelas entidades representativas do comércio varejista da Bahia, as previsões econômicas apontam que a situação tende a se agravar. “Precisamos dar a volta por cima e reverter essa situação. Dilma não tem mais condições de guiar esse país e de nos tirar desse caos, que leva os brasileiros ao desemprego e o setor produtivo a dias terríveis”, alfinetou o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), em pronunciamento na tarde desta quarta-feira (13/04/2016).

As entidades afirmam que o comércio baiano está asfixiado. “Os dados da PCCV (Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista) da Bahia comprovam essa realidade: em 2015, o varejo amargou uma queda de 10% em relação ao ano anterior e, mesmo em dezembro, as vendas caíram em torno de 20% ante o mesmo período de 2014”, diz a nota.

O discurso do deputado Carlos Geilson foi subsidiado pela nota lançada pela A Associação Comercial da Bahia, A Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL-Salvador), a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio). As entidades foram parabenizadas pelo parlamentar, em discurso na Assembleia Legislativa da Bahia.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br