Curso de Direito da FTC de Feira de Santana ganha Núcleo de Prática Jurídica

FTC ganha Núcleo de Prática Jurídica.

FTC ganha Núcleo de Prática Jurídica.

A partir do 7º semestre, os alunos do curso de Direito da FTC Feira de Santana poderão utilizar o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) para ampliar e aprimorar os conhecimentos adquiridos em sala de aula. O espaço, localizado na avenida Maria Quitéria, foi inaugurado em ato conduzido pelo professor Cristiano Lôbo, diretor geral da Instituição, com a presença de autoridades, profissionais da área, professores e estudantes.

A importância do NPJ para os estudantes foi destacada pelo professor Cristiano Lôbo, diretor geral da FTC, que reafirmou o compromisso da Instituição com a qualidade da formação profissional, o que já se tornou referência. “O Núcleo não é somente um espaço físico bem equipado para atendimento, mas um projeto de promoção da justiça social que envolve alunos, professores e a comunidade de Feira de Santana”, afirmou.

“O NPJ é um ambiente educacional e pedagógico onde as pessoas serão tratadas com respeito”, definiu a coordenadora do curso, professora Geruza Gomes dos Santos, ao defender a necessidade promover, de fato, a dignidade da pessoa humana. “O diferencial da FTC é sair da sala de aula”, disse, destacando a importância do cuidado com a formação dos profissionais de Direito, principalmente diante das mazelas do Poder Judiciário.

Dentre as autoridades presentes o deputado estadual José Neto, o secretário municipal de Relações Interinstitucionais Sérgio Barradas Carneiro, que representou o prefeito José Ronaldo de Carvalho. Ambos se pronunciaram não somente sobre a sobre a estrutura do espaço como do projeto como um todo e elogiaram a iniciativa da FTC. Presente também o procurador geral do Município, Cleudson Almeida.

A solenidade de entrega do NPJ foi bastante concorrida e contou ainda com a presença da diretora adjunta da FTC Feira de Santana, professora Marcly Amorim Pizzani, a diretora do espaço, professora Emanuelle Moreira, estudantes e professores do curso, mais colaboradores da Instituição. Participaram ainda do ato representantes da Maçonaria e Subseção da OAB Feira de Santana, além de advogados com atuação na cidade.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br