Consórcios Públicos da Bahia discutem andamento dos respectivos Serviços de Inspeção Municipal

Consórcios Públicos discutem andamento dos respectivos Serviços de Inspeção Municipal (SIM-SUASA).

Consórcios Públicos discutem andamento dos respectivos Serviços de Inspeção Municipal (SIM-SUASA).

As equipes do Serviço de Inspeção Municipal e do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (SIM/SUASA), do Consórcio Portal do Sertão, Consisal e Consórcio Jacuípe se reuniram na manhã desta quarta-feira (13/04/2009), para alinhar as ações dos projetos e discutir encaminhamentos para o fortalecimento do Serviço de Inspeção via Consórcios Públicos.

Na oportunidade, as equipes técnicas apresentaram o andamento de suas ações e trocaram experiências sobre as práticas que melhor se adéquam a realidade da produção local e das agroindústrias dos municípios inspecionados.

O SIM/SUASA tem como finalidade a regulamentação de produtos de origem animal, beneficiando a adequação e instalação de novas agroindústrias no território, além do suporte para que os pequenos produtores alcancem mercados regionais atendendo a padrões sanitários a partir da correta manipulação dos alimentos.

Os projetos são executados a partir de um convênio firmado entre os Consórcios e a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br