Consórcio Portal do Sertão amplia diálogo com Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Debate entre representantes do Consórcio Portal do Sertão e membros da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

Debate entre representantes do Consórcio Portal do Sertão e membros da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

Na manhã desta terça-feira, o Consórcio Portal do Sertão e a UFRB ampliaram o diálogo a fim de estabelecer possíveis parcerias entre as instituições. Na oportunidade, o coordenador técnico do projeto de apoio para elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB), George Leal, apresentou o projeto executado pelo Consórcio a alunos do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental da Universidade.

A ideia de parceria é fruto de diálogo junto à Pró Reitora de Extensão, Tatiana Veloso, e a Diretoria do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas – CETEC/UFRB, José Valentim, que busca aproveitar, sempre que houver necessidade, alunos da Universidade para a realização de estágios obrigatórios no Consórcio Público.

Durante a apresentação do Consórcio e do projeto PMSB, os alunos demonstraram grande interesse no assunto, levantando questionamentos quanto aos projetos e acerca da política de consórcios públicos e desenvolvimento territorial.

A coordenadora do colegiado de Engenharia Sanitária e Ambiental, profª Jaqueline Azevedo, parabenizou o Consórcio pela iniciativa e falou sobre os próximos encaminhamentos para a efetivação da parceria. “Agora o Colegiado fará o levantamento do perfil dos alunos matriculados, buscando aqueles que se encaixam nas especificidades do estágio obrigatório, e, sobretudo, que tenham flexibilidade de horários em sua grade curricular”. Após esta análise, uma nova reunião será realizada, buscando definir os parâmetros para eventual estágio obrigatório.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br