Salvador: ‘Compositoras: Mulheres em Atitude’ apresenta mostra de encerramento no Espaço Cultural da Barroquinha

Os Lobos e a cantora Ana Cordeiro.

Os Lobos e a cantora Ana Cordeiro.

Acontece nesta quinta-feira, dia 28 de abril de 2016, a mostra de encerramento do projeto “Compositoras: Mulheres em Atitude”. Composições inéditas feitas de forma coletiva pelas inscritas no serão apresentadas às 19h, no Espaço Cultural da Barroquinha.

As composições serão acompanhadas pelo grupo Ana Cordeiro e Os Lobos, facilitadores das oficinas que  também cantarão suas composições. A mostra do resultado de   “Compositoras: Mulheres em Atitude” contará com a participação especial da intérprete e professora de Canto Popular Ana Paula Albuquerque, além de intervenções artísticas das arteterapeutas Teresa Rodrigues e Vaneide Luz.As participantes do Compositoras: Mulheres de Atitude participaram de oficinas de criação e apresentação musical com registro em vídeo documentário, ao final. A ideia foi proporcionar processo criativo e laboratório de criação musical para mulheres compositoras amadoras, com ou sem formação musical. O projeto tem produção executiva de Janaina Costa.

“Ana Cordeiro e os Lobos” – Formada por Ana Cordeiro (voz), Dilton de Jesus (violão), Serafim Martinez (guitarra), Thiago Hena (baixo, violão e banjo), Lalá Evangelista (percussão) e Henrique Santana (violão e cajon) a banda de música brasileira, brinca com referências pop como rock, reggae e o regional, dando contornos novos à bossa, ao ijexá e o samba.

Neste texto tem uma mudança a ser feita sobre os músicos.Nas canções, melodias que procuram fugir do formato tradicional inserindo poemas lidos, sons ambientes e letras que falam de sentimentos, cenas do cotidiano, histórias de vida, visões de mundo e espiritualidade presentes na vida do baiano  contemporâneo.

Agenda

Mostra: Compositoras Mulheres em Atitude

Dia:28/04/2016 | Horário: 19h

Onde: Espaço Cultural da Barroquinha | Salvador

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br