Comitiva japonesa visita trabalho realizado nas bases de segurança de Feira de Santana

Comitiva japonesa visita trabalho realizado nas bases de Feira de Santana.

Comitiva japonesa visita trabalho realizado nas bases de Feira de Santana.

Uma comitiva de policiais japoneses visitou, durante esta semana (segunda, 25, e  terça-feiras, 26 de 2016), as Bases Comunitárias de Segurança de Feira de Santana,  localizadas nas Rua Nova e no bairro George Américo, com o objetivo de conhecer os projetos ali desenvolvidos.

O grupo assistiu a uma apresentação cultural na Escola Municipal Célida Soares e discutiu, numa mesa-redonda com a participação de policias e representantes da comunidade, os projetos e as necessidades locais.

Os japoneses também conheceram a oficina de artes de ‘Zé das Congas’, artista e músico feirense que constrói instrumentos com material reciclado e ensina a jovens do bairro.  Uma exibição de capoeira colocou o grupo em contato com as culturas africana e nordestina.

Segundo o comandante da BCS Rua Nova, capitão PM Victor Espírito Santos, a visita agradou a comunidade, “que pode mostrar o potencial artístico e ter a auto- estima elevada”.  Um show da banda ‘Pretos de Pretas’, na Praça Dona Pomba, encerrou o encontro.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br