Comitiva da Universidade de Auburn visita projetos de piscicultura apoiados pela Codevasf na bacia do São Francisco

Comitiva da Universidade de Auburn visita projetos de piscicultura apoiados pela Codevasf no submédio e baixo São Francisco.

Comitiva da Universidade de Auburn visita projetos de piscicultura apoiados pela Codevasf no submédio e baixo São Francisco.

Pesquisadores da Universidade de Auburn, sediada no Alabama, nos Estados Unidos, visitam, ao longo das próximas duas semanas, projetos e unidades da Codevasf ligados a aquicultura e pesca em Pernambuco, Bahia, Alagoas e Sergipe. O objetivo é conhecer e realizar diagnóstico sobre o potencial de pesca e aquicultura dessas regiões. O diretor da Área de Revitalização da Codevasf, Eduardo Motta, destaca o trabalho realizado pela Codevasf nessas regiões.

“É de fundamental importância para darmos continuidade ao avanço tecnológico que a Codevasf vem realizando na sua área de atuação em relação ao domínio tecnológico das espécies nativas para a recuperação da ictiofauna com vistas à revitalização das bacias hidrográficas”.

Nesta terça-feira, 5 de abril de 2016, o grupo está na Bahia onde visitam o terminal pesqueiro, a hidroelétrica e projetos de aquicultura no reservatório de Sobradinho. A equipe também vai participar de encontro com produtores de Colônia de Pescadores de Remanso e Pilão Arcado. “Estamos aqui continuando nossos trabalhos com a Codevasf e o Ministério da Integração Nacional para identificar oportunidades na bacia do São Francisco. Certamente, existem problemas a serem superados, mas temos que vê-los como oportunidades. Vejo, entre elas, a pesca desportiva, comercial, comércio de produtos pesqueiros, entre outras. O Brasil tem oportunidades espetaculares nessa área”, ressalta o professor visitante e diretor da Escola de Pesca, Aquicultura e Ciências Aquáticas, da Universidade de Auburn, John Jensen.

Na quarta-feira o grupo vai conhecer o Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Bebedouro, mantido pela Codevasf em Pernambuco. O roteiro acontece até 14 de abril. Ouça a matéria: https://soundcloud.com/codevasf/comitiva-da-universidade-de-auburn-visita-projetos-de-piscicultura-apoiados-pela-codevasf

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br