Coluna de Antônio José Larangeira de 25 de abril de 2016

Liege e seu papai Bernardino Bahia, socialmente.

Liege e seu papai Bernardino Bahia, socialmente.

Lia Bernardes Batata, Ailton Pitombo e Cid Daltro, num encontro de comunicadores da sociedade.

Lia Bernardes Batata, Ailton Pitombo e Cid Daltro, num encontro de comunicadores da sociedade.

 O restaurateur Vitor Estrela capitaneando o seu Bhermann.

O restaurateur Vitor Estrela capitaneando o seu Bhermann.

E os cargos federais?

Com a possibilidade do impeachment de Dilma Rousseff (PT) pelo Senado Federal, vem sendo observado com expectativa pelas lideranças de Feira de Santana, em especial as do PMDB, PSDB e Democratas os cargos federais que sobrarão na região. Quem viver verá ou não.

Maioria com Ronaldo

Dos 35 partidos existentes no Brasil, excetuando os que não têm representação em Feira de Santana – Novo, PCB e Rede -, pelo menos dezessete devem se alinhar com a candidatura do prefeito José Ronaldo de Carvalho(Democratas) à reeleição em 2 de outubro.  A projeção da coligação deverá chegar a vinte agremiações partidárias.

IPTU adiado

Através do Decreto Nº 9.909, de 19 de abril de 2016 – publicado no “Diário Oficial Eletrônico do Município de Feira de Santana”, edição desta quinta-feira, 21 -, o prefeito José Ronaldo de Carvalho alterou o vencimento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) fixado para o dia 15 de abril. O contribuinte tem agora até o dia 16 de maio para efetuar o pagamento.

Cenário do jornalismo

O tempo passa e cada vez mais escancarado o triste cenário do jornalismo de Feira de Santana. Apesar da enxurrada de jornalistas – inclusive os formados nas faculdades de Comunicação – na cidade nos últimos tempos, o quadro é deprimente. Quem é que escreve bem atualmente? Quem tem o dom da escrita? Nos pobres textos publicados em jornais, sites e blogs, o que se percebe são constantes erros de português, na grafia, na regência dos verbos e na concordância. Não existe mais a figura do revisor nas redações.

Apesar dos avanços da comunicação, com a digitalização, os meios tecnológicos não são utilizados para a boa prática do jornalismo.

Lamentável é ainda ver a boçalidade da turma. E a tendência é piorar. Naturalmente que existe e resiste o bom jornalismo em Feira de Santana.(Blog Demais). Concordo em gênero, numero e grau.

Interdição

As casas de eventos de Feira de Santana, passaram estar na mira da Secretaria de Meio Ambiente de Feira de Santana, por serem responsáveis pela barulheira que provocam em bairros da cidade. Começou pelo bairro da Santa Mônica, com a primeira interditada…

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande BahiaTribuna da Bahia e Notícias da Bahia

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.