Coluna de Antônio José Larangeira de 23 de abril de 2016

Ana Lucia e Evaldo Martins, socialmente.

Ana Lucia e Evaldo Martins, socialmente.

Angélica e o aniversariante seu marido e anestesista Benedito Gonçalves.

Angélica e o aniversariante seu marido e anestesista Benedito Gonçalves.

O jurisconsulto Anteval Chaves e o empresário Luis Mercês.

O jurisconsulto Anteval Chaves e o empresário Luis Mercês.

A velha e nova Kalilandia

A Praça Coronel Tertuliano Almeida, conhecida como a “Praça da Kalilândia” recebeu uma ampla transformação tornando-se moderna e bela, graças a iniciativa do prefeito Jose Ronaldo de Carvalho, que recebeu a comunidade para entregá-la dias atrás com o  grupo “Chorinho entre Amigos” num palco instalado para festeja-la. Nesse clima de festa e  recordações, os moradores da Kalilândia comemoraram na noite desta terça-feira, 19, a reforma do logradouro. Dois pórticos foram instalados ao lado da rua Sabino Silva e da Leolinda Bacelar, além de um pergolado em eucalipto tratado, além de mesas para jogos de tabuleiro (dama ou xadrez), bancos e piso colorido onde antes era de pedra portuguesa. Ainda ganhou um palco para apresentações artísticas. O fato foi bem recebido pela população.

PM, ano 191

Com a presença do secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, representando o governador Rui Costa, e de diversas autoridades, a Polícia Militar da Bahia comemorou, na manhã de quarta-feira,20, na Vila Militar, nos Dendezeiros, os 191 anos da instituição, que aniversariou em fevereiro. O evento também prestou homenagem ao alferes de milícia José Joaquim da Silva Xavier, o Tiradentes, patrono das polícias militares do Brasil.  “É uma data muito importante e que deve ser sempre lembrada. Temos o dever de homenagear essa instituição, que luta diariamente pelo bem estar da sociedade”, afirmou o secretário Maurício Barbosa. Na oportunidade também foi realizada a entrega de medalhas, divididas em duas classificações: do Mérito Policial e Marechal Argolo. A Medalha do Mérito Policial foi oferecida a oficiais e praças e da PM, que se destacaram no último ano, militares das Forças Armadas, pessoas que ocupam funções públicas e instituições. Dentre os agraciados estão os coronéis Humberto Sturaro, Admar Fontes, Lázaro  Monteiro, e o jornalista José Eduardo, mais conhecido como ‘Bocão’.Já a Medalha Marechal Argolo-Visconde de Itaparica foi outorgada a autoridades, personalidades e instituições que contribuíram para o progresso da Polícia Militar nos serviços prestados à sociedade.

Data

Iara Carmem de  Albuquerque, vai comemorar seu aniversário,  amanhã, recebendo um grupo de amigos, para almoço em seu apê no Rio Vermelho, em Salvador, recebendo amigos de Feira de Santana e Salvador.

 Cuidado com as lagoas

O secretário Municipal de Meio Ambiente, Maurício Carvalho,  suspendeu a obra que vinha sendo realizada na área da Lagoa do Subaé, por achar que  a empresa responsável pela construção deverá apresentar um estudo hidrogeológico, que será acompanhado por técnicos da secretaria para que a mesma continue. Continua a preocupação pela preservação das lagoas de Feira de Santana.

Campeonato brasileiro

 Feira de Santana,  vai se tornar a capital do Jiu-Jítsu neste final de semana, hoje e amanhã, por iniciativa da Confederação de Jiu-Jítsu do Brasil (CJJB),com a realização do campeonato brasileiro da modalidade esportiva  no Complexo Poliesportivo Oyama Pinto. O evento, aberto para todos os atletas do Brasil, vai contar com a participação de mais de 500 pessoas e a representação das maiores equipes de Jiu-Jítsu do país. A disputas serão para as categoria mirim, infanto-juvenil, juvenil, adulto, máster e sênior (masculino e feminino), nas faixas branca, cinza, amarela, laranja, verde, azul, roxa, marrom e preta.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande BahiaTribuna da Bahia e Notícias da Bahia

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.