Coluna de Antônio José Larangeira de 22 de abril de 2016

Na 24ª.Feijoada do Larangeira se encontraram o cientista Jolival Soares e o empresário Jurandir Almeida.

Na 24ª.Feijoada do Larangeira se encontraram o cientista Jolival Soares e o empresário Jurandir Almeida.

 O médico Erico Guanaes e Maria Tereza, socialmente.

O médico Erico Guanaes e Maria Tereza, socialmente.

O oftalmologista Leo Mário Burke Galrão, figura expressiva da nossa medicina.

O oftalmologista Leo Mário Burke Galrão, figura expressiva da nossa medicina.

De Tarcizio para Ronaldo…

O ex-prefeito de Feira de Santana Tarcízio Pimenta (PRTB), que participou do pré-lançamento da candidatura do ex-vereador Tom (PEN) segunda-feira última,18, usando a palavra na oportunidade e ao referir-se ao prefeito José Ronaldo de Carvalho, disse: “O que está dando certo não pode mudar. ” Por outro lado, ao discursar, o alcaide referindo-se a Tarcízio, respondeu: “Tem trabalhado muito pela saúde, um homem de bem”.

Exposição para Myriam Fraga

Encerrou quarta-feira,20, a Exposição do Acervo de Myrian Fraga, no hall da Biblioteca Central da Universidade Estadual de Feira de Santana. São 1.144 livros doados pela família da escritora, falecida em 15 de fevereiro último. A mostra fez parte do encontro “Homenagem à Myriam Fraga: múltiplos olhares”, promovido pelo Departamento de Letras e Arte e coordenado pela professora Andréa Santos. As obras contemplam, dentre outros, a produção literária da autora, clássicos da literatura nacional e estrangeira, história da arte e teatro.

Pelo impeachment

O presidente da Associação Comercial de Feira de Santana, Marcelo Alexandrino ao comentar sobre a admissibilidade do impeachment de Dilma Rousseff (PT) pela Câmara Federal, disse ser necessário para a retomada do país. “Além dos crimes de responsabilidade apurados, houve um julgamento político, que é intrínseco ao processo de impedimento”, argumentou.

Concessionária

O empresário itabunense  Ervino Binow adquiriu  concessionária de mais uma grande marca automotiva em Feira de Santana. Refiro-me a japonesa Nissan, localizada na concorrida avenida Presidente Dutra, onde fica a maioria das revendedoras situada na cidade. Ao lado da Toyota é a terceira que o mesmo passa a possuir por aqui.

Consorcio e Universidade

Na manhã de terça-feira,19, o Consórcio Portal do Sertão e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), ampliaram o diálogo a fim de estabelecer possíveis parcerias entre as instituições. Na oportunidade, o coordenador técnico do projeto de apoio para elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB), George Leal, apresentou o projeto executado pelo Consórcio a alunos do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental da Universidade. A ideia de parceria é fruto de diálogo junto à Pró-Reitora de Extensão, Tatiana Veloso, e a Diretoria do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas – CETEC/UFRB, José Valentim, que busca aproveitar, sempre que houver necessidade, alunos da Universidade para a realização de estágios obrigatórios no Consórcio Público. A coordenadora do colegiado de Engenharia Sanitária e Ambiental, profª Jaqueline Azevedo, parabenizou o Consórcio pela iniciativa e falou sobre os próximos encaminhamentos para a efetivação da parceria.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande BahiaTribuna da Bahia e Notícias da Bahia

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.