Coluna de Antônio José Larangeira de 18 de abril de 2016

Roberval Luânia e Sra., ele figura de expressão  do out door na Bahia.

Roberval Luânia e Sra., ele figura de expressão do out door na Bahia.

João Veloso e Martine, socialmente.

João Veloso e Martine, socialmente.

José Carlos Moraes Lima e Sra. em sociedade.

José Carlos Moraes Lima e Sra. em sociedade.

Esquenta, muda data

O Esquenta Micareta que estava agendado para ontem, domingo,17, foi transferido quinta-feira,21, feriado nacional. A mudança se deu para garantir maior segurança aos foliões, diante da possibilidade de manifestações marcadas para a mesma data e horário. “Tivemos o cuidado de remarcar para evitar problemas de segurança. O domingo será uma data muito delicada, com manifestações marcadas na rua motivadas pelo processo de impeachment que será votado”, explicou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Cordeiro. Na programação, a Charanga de Maragogipe, Rixô Elétrico, a banda Aquele Axé e o Rural Elétrico farão a alegria do público. A votação do impeachment no domingo provocou esta mudança.

Facultativo

O prefeito José Ronaldo de Carvalho, por causa dos festejos da micareta, de 28 de abril a 1 de maio, instituiu ponto facultativo nas repartições públicas municipais não sujeitas a regime de plantão e que não prestem serviços essenciais à população. Assim, fica alterado o horário do expediente na quinta-feira, 28 de abril, que será ininterrupto, das 7 às 13 horas. Também fica estabelecido o ponto facultativo na sexta-feira, 29 de abril, e na segunda-feira, 2 de maio, pela manhã. Ainda fica alterado o horário do expediente de segunda-feira, 2, que será ininterrupto das 14 às 18 horas.

Mobilidade

Esta semana Reitores das quatro universidades estaduais da Bahia – UEFS, UESC, UNEB e UESB – assinaram em Ilhéus um protocolo de ‘Mobilidade Estudantil” que vai permitir aos estudantes destas instituições a estudar, durante um semestre, em qualquer uma das três ‘co-irmãs’. O reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana, professor Evandro do Nascimento Silva, informou no facebook:

Micareta

Agora começa contagem regressiva para a micareta de Feira de Santana, que será na última semana deste mês. O secretário de Cultura e Lazer Rafael Cordeiro está imbuído no propósito de realizar uma grande festa e com atrações da melhor a qualidade, como está sendo evidenciado na mídia.

Datas

O comércio de Feira de Santana vai funcionar no feriado de 21 de abril, das 9 às 14h. A abertura das lojas no Dia de Tiradentes foi decidida em um acordo firmado entre os sindicatos do Comércio e dos Empregados do Comércio. De acordo o Sindicato do Comércio de Feira de Santana, este ano foi feita uma troca para que o comércio fechasse na segunda-feira de Carnaval e, por conta disso, o comércio vai funcionar no dia 21 de abril, e não mais no dia 30 de outubro, Dia do Comerciário, como ocorria em anos anteriores.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.