Coluna de Antônio José Larangeira de 14 de abril de 2016

Desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia Gardenia Duarte e o professor José Castro são presenças asseguradas na "Feijoada do Larangeira".

Desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia Gardenia Duarte e o professor José Castro são presenças asseguradas na “Feijoada do Larangeira”.

 Empresário Edson Piaggio e Katia são presenças garantidas n Feijoada do Laranjeira.

Empresário Edson Piaggio e Katia são presenças garantidas n Feijoada do Laranjeira.

O secretario de Cultura e Lazer Rafael Cordeiro estarão presentes na grande festa de sabado.

O secretario de Cultura e Lazer Rafael Cordeiro estarão presentes na grande festa de sabado.

Feijoada na pauta

Sábado , acontecerá a 24ª. Feijoada do Larangeira, no bucólico Sitio Campestre,  um evento dos mais expressivos da sociedade baiana em homenagem à Yeshua, com abertura do bispo Roque Hudson e pastora Neide Mamona, seguida de louvores com musica gospel pela banda Fredsson. Daí ocorrerá a apresentação do badalado cantor sertanejo Danniel Vieira e ao encerrar a festa acontecerá o show do grupo Acelerou que na oportunidade vai gravar o seu segundo DVD. De Salvador virão oitenta convidados do mais representativo do mundo economico financeiro, social e formadores de opinião. No “Buzu do Tio Nelson” virão figuras expressivas, com serviço de bordo e uma bandinha tocando musicas carnavalescas. A produção é de Ingrid Larangeira e decoração e buffet do Cerimonial Suzana Magalhães.

Trânsito

Não se explica o numero de agentes de transito em determinados pontos da cidade durante o dia inteiro, quando em cada um existe  entre dois a quatro prepostos e em contrapartida está faltando  agentes  na  hora do  “rush”  nas  avenidas Getúlio Vargas, João Durval e Maria Quitéria, onde tudo se complica nos horários de  “picos”. O superintendente do SMT capitão Francisco Junior deveria observar o assunto…

Roubos na grã-finagem

Os bairros concorridos por abrigarem as mais sofisticadas mansões e edifícios residenciais e que possuem o quadrilátero gastronômico e da vida noturna de Feira,   Santa Mônica e Capuchinhos, onde circula a grã-finagem feirense, tem sofrido com a incidência de furtos e roubos à residência, fato que vem preocupando o delegado titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, André Ribeiro. Questionado sobre furtos a residências, o delegado informou: “normalmente  a gente vê nos bairros santa Mônica e Capuchinhos, muitas vezes esses bandidos vem de cidades vizinhas ou até mesmo de Salvador”, afirmou.

ExpoSegurança

Moradores da segunda maior cidade da Bahia poderão conhecer os equipamentos utilizados pelas polícias Militar, Civil e Técnica e pelo Corpo de Bombeiros. Nos dias 14,15 e 16 de abril, no Boulevard Shopping, em Feira de Santana, a Secretaria da Segurança Pública promoverá a ExpoSegurança Bahia 2016, com objetivo de aproximar a sociedade feirense do dia a dia das forças estaduais de segurança e demonstrar como será o trabalho na Micareta, programada para o período de 28 de abril a 1º de maio. A exposição ocorrerá das 10 às 19 horas em diversos locais (nas partes interna e externa) do shopping. Serão exibidos vídeos institucionais, distribuídas cartilhas e promovidas atuações didáticas do grupo antibomba, das unidades periciais, do policiamento rodoviário e das equipes de combate a incêndio.

Coquetel

Paulo Vaz  Sampaio, recebe hoje, 14, para  coquetel, a partir das 18 horas, comemorando os 22 anos de sucesso do seu chique e badalado Cafélier , que fica no Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador, que tem uma vista linda da Bahia de Todos os  Santos.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.